Meu Timão

Entrar

Com alteração da data, Yago não tem chance de ficar de fora do jogo desta quarta

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

29K 144

Adiado

Data da contraprova é alterada, e Yago segue à disposição de Tite contra o Nacional

Por Meu Timão

visualizações 29K comentários 101 0

Inicialmente marcado para ser divulgado nesta segunda-feira, o resultado da contraprova do exame de Yago será revelado no dia 5 de maio. Com a alteração, o zagueiro segue à disposição de Tite para a partida contra o Nacional, nesta quarta, pela segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores.

A alteração foi feita por determinação da Comissão Antidopagem da Federação Paulista de Futebol e do laboratório que analisa os exames, em Los Angeles, nos Estados Unidos. De acordo com a assessoria do Corinthians, o laboratório é o responsável por determinar a data de abertura da contraprova.

Caso o resultado nesta segunda-feira novamente confirmasse o uso da betametasona, substância considerada proibida, Yago poderia ser suspenso por 30 dias, período que seu caso iria a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva.

Joaquim Grava, médico consultor do clube, já assumiu a responsabilidade pelo uso do medicamente e isentou o atleta. Sobre o caso, o Timão diz que não há motivo para se preocupar, já que a substância foi manipulada de forma correta e seu uso foi intra-articular, o que é permitido.

Confira mais novidades do Corinthians

101 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop