O tour da Arena Corinthians, tão sonhado pela torcida desde a inauguração do estádio, parece enfim estar perto de sair do papel. Foi registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) a marca "Casa do Povo – O Tour da Arena Corinthians". A expectativa é o clube anunciar a novidade nas próximas semanas.
"Não posso dar detalhes, apenas afirmar que resolvemos algumas pendências que restavam e estamos bem próximos de lançar esse produto, que será algo muito legal e diferente", declarou Bernardo Pontes, gerente geral comercial e de marketing da Arena Corinthians, ao portal Lance!.
O Meu Timão publicou, no mês passado, uma reportagem apontando atraso de mais de cinco meses no início do passeio. A demora reflete em reclamações da torcida e perda de potenciais vendas para a mega loja da Nike localizada no prédio Oeste da Arena .
Fato é que o Corinthians vai tendo "prejuízo" enquanto demora para iniciar o tour. O crescimento no número de vendas da loja da Nike representaria lucro para o clube, haja vista que este ganha um percentual do que é comercializado. Ademais, haveria a renda oriunda da bilheteria. Para efeito de comparação, o Allianz Parque (inaugurado depois da Arena Corinthians) cobra R$ 40 de torcedores comuns e R$ 30 de sócios-torcedores para um tour com roteiro de gramado, vestiário, arquibancadas, camarotes e sala de imprensa.