Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

NAC 0 x 0 COR

Sul-Americana 2024

Acompanhe ao vivo

Idário, conhecido como o Deus da Raça

Reprodução

1.3K 27

Saudades

'Sangue Azul', ídolo da Fiel com 475 jogos completaria 89 anos neste sábado

Por Meu Timão

visualizações 1.3K comentários 24 0

Cria das categorias de base e sinônimo de luta e entrega pelo Corinthians, Idário Sanches Penteado, o Idário, completaria 89 anos neste sábado (07). Visto como um dos maiores ídolos do clube, Idário deixou seu nome marcado na história do Timão nas 475 partidas em que esteve em campo.

Conhecido por ser um forte marcador, um dos poucos que conseguia parar Pelé, o lateral direito rapidamente conquistou a Fiel por seu estilo de jogo. Idário nunca se destacou por jogadas que esbanjavam habilidade ou dribles, mas pelo seu espírito de luta dentro de campo, por sua garra e total comprometimento em sempre fazer o melhor pelo clube.

Filho de espanhóis, Idário subiu ao elenco principal ao lado de Luizinho e Roberto Belangero. Chamado de “Sangue Azul” ou “Sangre”, por sua característica de marcação, o lateral direito era incansável quando defendia a meta corinthiana.

Eternamente em nossos corações, Idário sempre será lembrado pela Fiel como o jogador que tinha amor à camisa que vestia, provando o carinho que carregava pelo clube com suas atuações e esforços que fazia para não perder um jogo sequer. O Deus da Raça, tem seu nome eternizado e idolatrado entre os corinthianos.

Jogando pelo Timão, Idário participou das conquistas estaduais de 1951, 1952 e 1954, além dos títulos do Torneio Rio-São Paulo em 1950, 1953 e 1954.

Confira mais novidades do Corinthians

24 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop