Meu Timão

Entrar

Malcom marcou presença na campanha da conquista nacional de 2015 e fez gols importantes

Reprodução / Agência Corinthians

144K 153

Contratação precoce

Presidente do Bordeaux explica 'corrida' pra tirar Malcom do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 144K comentários 92 0

Titular em grande parte do título do Campeonato Brasileiro na temporada passada, o jovem atacante Malcom foi um dos sete jogadores vendidos no início de 2016. Fruto das categorias de base do Corinthians, o atleta de 19 anos atraiu o Bordeaux, da França, clube que comprou seus direitos, depois de suas atuações positivas com a camisa do Corinthians, é o que disse o presidente do clube francês, .

Responsável pela negociação com ex-jogador alvinegro, o presidente do clube francês, Jean-Louis Triaud, deu detalhes sobre o processo de recrutamento de Malcom. O mandatário revelou que o atacante foi descoberto por uma empresa especializada em garimpar jovens promissores ao redor do mundo e que, imediatamente, solicitou a negociação.

"Malcom é uma proposta da própria célula de recrutamento, que achou o menino. Quando disse que nós procurávamos jogadores para esta posição, eles nos disseram que era necessário comprar agora, porque a pesquisa em cima do jogador já havia sido realizada e ele desempenhou um papel importante no Corinthians. Caso esperássemos por mais dois anos, ou ele já teria sido negociado, ou não estaria dentro dos valores que a gente pode pagar”, falou o francês, em entrevista ao site Girondins.

No Corinthians desde 2008, Malcom foi subindo de categoria aos poucos e sempre foi tratado como uma promessa do clube. Integrado ao elenco principal em 2014, o jovem conquistou seu espaço entre os titulares no ano seguinte e atingiu a melhor forma da carreira, rendendo até convocações para a Seleção Brasileira Sub-23. Em 74 jogos com a camisa do Timão, Malcom possui dez gols anotados.

Confira mais novidades do Corinthians

92 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop