Meu Timão

Entrar

Matheus Pereira já está na Itália

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

38K 216

Negociado

Promessa da base do Corinthians viaja e deve assinar com clube da Itália

Por Meu Timão

visualizações 38K comentários 160 0

Sem conseguir se firmar na equipe profissional do Corinthians, o meia Matheus Pereira já está na Itália onde deve assinar um contrato com a Juventus. A informação foi divulgada pelo portal da ESPN, que conversou com pessoas envolvidas na transação.

Com apenas 18 anos, Matheus é considerado uma das principais promessas da base alvinegra. No entanto, o Corinthians é dono de apenas 5% dos seus direitos econômicos e não deve lucrar muito com a transferência. A oferta do time italiano gira em torno de 2 milhões de euros, o que deve gerar cerca de R$ 400 mil ao cofres do Timão. Os valores, no entanto, não são confirmados oficialmente pelos clubes.

O jogador teve a negociação dada como certa com o clube italiano, que é pentacampeão da Itália, logo após o final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, porém a conclusão da transferência foi adiada e deve ser finalizada até o fim desta semana.

Matheus Pereira era visto como a grande promessa do clube para 2016, mas acabou marcado negativamente após errar uma cobrança de pênalti na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Flamengo. O jovem deu uma cavadinha e mandou a bola por cima do gol, provocando a indignação da torcida e membros do clube.

Integrado por Tite no elenco principal em 2015, o meia novamente voltou a trabalhar com o treinador depois de sua participação na competição de base, porém não conquistou seu espaço na equipe. Em três partidas como profissional, Matheus Pereira não possui nenhum gol marcado.

Confira mais novidades do Corinthians

160 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop