Meu Timão

Entrar

Em entrevista a jornal português, Pedro Geromel rendeu elogios a Felipe (foto)

Ricardo Taves/Ag. Corinthians

7.6K 51

'No auge'

Zagueiro do Grêmio elogia Felipe, mas diz temer por seu início na Europa

Por Meu Timão

visualizações 7.6K comentários 39 0

Se depender de Pedro Geromel, do Grêmio, o corinthiano Felipe tem tudo para se destacar no futebol europeu . Em entrevista ao jornal português O Jogo, o atleta do clube gaúcho ressaltou qualidades do defensor do Timão e afirmou acreditar na “discrição” do camisa 28 como principal trunfo para deslanchar no Velho Continente.

“Ele é bastante discreto, e, por isso, os torcedores podem não gostar muito no início. Mas com o tempo vão perceber que a discrição é justamente uma grande qualidade”, explicou Geromel, que também é zagueiro. “Por exemplo, o Luisão demorou a adaptar-se no Benfica, não era valorizado. Hoje, se tornou capitão e todos gostam dele”.

Eleito o melhor zagueiro do Campeonato Paulista , Felipe pode deixar o Corinthians já na próxima janela de transferências internacional, em julho. O beque de 27 anos interessa ao Porto (POR) e, inclusive, disse ter recebido sondagens do time lusitano . De acordo com seu empresário, Giuliano Bertolucci, uma proposta oficial deve chegar às mãos da diretoria do Timão em breve.

Questionado sobre o fato de Felipe não ser tão jovem em relação a outros brasileiros que iniciam carreira na Europa, Geromel foi sincero. “Zagueiros amadurecem mais tarde, aprendem mais com o tempo. Ele está no auge da forma física, é a hora ideal de chegar na Europa”, avisou o gremista.

Nascido em São Paulo, Pedro Geromel defendeu as cores de Chaves (POR), Vitória de Guimarães (POR), Colônia (ALE) e Mallorca (ESP) antes de chegar a Porto Alegre. Apontado como um dos principais de sua posição no Brasileirão 2015, o jogador esteve na mira do Corinthians num passado recente . Ele também é sócio do volante Elias em uma hamburgueria da capital paulista e seu pai é fanático pelo Timão.

Ainda sobre a possibilidade de Felipe vestir a camisa do Porto, Geromel elogiou a cultura do país, mas avisou que o defensor corinthiano precisará de tempo para mostrar seu futebol. “É a mesma língua, a cozinha é muito boa, tem tudo para dar certo. Vai ter que aprender alguns conceitos, o futebol português é mais tático, mais veloz que o brasileiro. Até por isso, vai precisar de um tempo para render o máximo”, finalizou.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop