Meu Timão

Entrar

Titular contra o Grêmio, Romero voltou ao banco

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

77K 332

Explicação

Tite justifica saída de Romero para escalar Giovanni e Marquinhos no time titular

Por Lucas Mariano

visualizações 77K comentários 198 0

Dois dias antes do jogo contra o Vitória, Tite concedeu entrevista coletiva e explicou algumas mudanças realizadas no time titular do Corinthians. Após confirmar a entrada de Walter no lugar de Cássio , o treinador comentou o motivo de escalar a equipe com Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel.

“Uma organização que permita o Guilherme estar próximo. Então a ideia mais importante do sistema é ter três jogadores com características de armação próximo ao André”, justificou Tite.

Com a escalação de Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto pelas pontas, Tite abre mão de escalar dois atacantes, como fez ao longo de toda a temporada. No entanto, a escalação de mais um meio-campista permite que Guilherme tenha função mais ofensiva, como explicou o técnico.

Para manter Giovanni e Marquinhos no time, quem perdeu a vaga foi Romero, que na estreia do Campeonato Brasileiro ganhou a posição que era de Lucca. Questionado sobre o motivo de não dar continuidade ao paraguaio, Tite destacou a concorrência.

“Ele teve bastante (chance) no inicio do ano. Então eu mensuro. O próximo passo é Marlone. Mas é importante o atleta manter o padrão e nessa concorrência leal. Giovanni estava jogando muito e entrou bem. Marquinhos entrou bem. É essa concorrência”, concluiu.

Confira mais novidades do Corinthians

198 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop