Tite barra Cássio e explica titularidade de Walter no Timão

Tite barra Cássio e explica titularidade de Walter no Timão

Por Meu Timão

Tite optou por manter Walter no gol do Timão

Tite optou por manter Walter no gol do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O goleiro Walter permanecerá como titular do Corinthians no jogo deste domingo, contra o Vitória, no Barradão. Em entrevista coletiva, o técnico Tite explicou o porquê da decisão de manter o camisa 27 à frente da meta alvinegra e Cássio, desfalque na estreia do Brasileirão devido ao falecimento de sua avó, no banco de reservas.

“O Walter tem entrado em série de jogos importantes, vem amadurecendo ao longo do momento. Não por estar ou ser melhor, mas por dar continuidade. Foi bem em jogos importantes, como Atlético e Flamengo no ano passado. Vem amadurecendo, tem o merecimento de continuar. Não retira em nada. O Cássio continua sendo jogador de Seleção. A concorrência é importante”, explicou.

Durante o treinamento desta sexta-feira, antevéspera da partida em Salvador, Walter trabalhou pela equipe principal normalmente e deu indícios de que ganharia sequência. Dessa maneira, Cássio, ídolo do clube e destaque nos títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2012, será suplente por escolha técnica.

“Problema pessoal foi conhecimento de todos nós, meu, do Mauri (Lima, preparador de goleiros), da direção, foi de todas as situações. Eu volto a dizer. É muito mais por um bom momento de um do que o mau do outro. A sequência que ele tem, a regularidade, foi isso...”, acrescentou Tite.

O Corinthians iniciou sua campanha pelo Brasileirão no último domingo, quando empatou sem gols com o Grêmio na Arena. Com Walter, o atual campeão nacional buscará os primeiros três pontos neste domingo, às 16h, diante do Vitória. Para Tite, a mudança na meta de um time é diferente em relação a outros atletas.

“Sim. Ele é diferente. Mas com a mesma lisura, transparência, é de procurar sempre elevar o nível técnico de competição. É melhorar no Cássio o nível de treinamento e estar melhor. Peguei exemplo do Atlético, com o Walter. Daqui a pouco está sendo recompensado”, finalizou.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes