Tite surpreende e faz mudança em time titular no treino do Timão

Tite surpreende e faz mudança em time titular no treino do Timão

Por Lucas Mariano

Tite indicou uma mudança inesperada nesta sexta-feira

Tite indicou uma mudança inesperada nesta sexta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No treinamento do Corinthians, na tarde desta sexta-feira, o técnico Tite surpreendeu ao montar o time titular que deve enfrentar o Vitória, neste domingo. O comandante escalou o goleiro Walter no lugar de Cássio.

Walter foi o titular do Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro, no último final de semana, no lugar de Cássio, que foi dispensado da partida devido ao falecimento de sua avó. A mudança, no entanto, deve permanecer para a partida deste domingo no Barradão.

A permanência de Walter foi indicada no treino desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Após um treino tático, os titulares treinaram jogadas de bola parada em campo separado com o goleiro no lugar de Cássio. O treinador confirmou a mudança durante a coletiva, dizendo que foi por "merecimento".

Com exceção da alteração na meta alvinegra, o time foi o mesmo dos treinos dos últimos dias. Portanto, a provável escalação do Corinthians para o próximo compromisso no Brasileirão é: Walter; Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Elias, Guilherme e Giovanni Augusto; André.

No início dos trabalhos na tarde desta sexta, Elias apareceu no campo, mas logo voltou à academia. A situação gerou dúvida sobre sua participação no jogo de domingo, mas o volante voltou ao gramado na segunda parte da atividade e depois treinou normalmente com o grupo.

Na primeira parte do treino, o time titular, com exceção dos zagueiros, fizeram um trabalho tático, ensaiando jogadas ofensivas. Posteriormente, os reservas fizeram a mesma atividade, enquanto o restante do grupo fez um exercício de ataque contra defesa.

Depois de empatar na estreia, o Corinthians vai em busca dos três pontos diante do Vitória, no próximo domingo, em Salvador. O duelo está marcado para as 16 horas, no Barradão. Antes de viajar, o grupo finaliza a preparação neste sábado, com mais um treino às 9h30.

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes