Meu Timão

Entrar

Trio de meias do Corinthians vai se entrosando nos últimos dias

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

189K 185

Tá dando liga!

Dois é bom, três é melhor ainda: Corinthians-2016 ganha reforço na armação

Por Meu Timão

visualizações 189K comentários 137 0

O Corinthians versão 2016, com alguns meses de atraso, vai enfim tomando forma. Com elenco bastante modificado em relação ao ano anterior, o Timão passou a render um bom futebol desde que o técnico Tite colocou Guilherme, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel para atuar juntos no meio de campo alvinegro.

Em relação ao ano passado, a principal mudança está no número de armadores. Enquanto no consagrado esquema 4-1-4-1 de 2015 a dupla Renato Augusto e Jadson era a responsável pela criação das jogadas, o plano tático 4-2-3-1 utilizado atualmente coloca o trio Guilherme, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel como cérebros da equipe.

O grande diferencial entre as equipes está na ala esquerda. No ano passado, apesar de não ser unanimidade entre os torcedores, o jovem Malcom era titular absoluto do ataque ao lado de Vagner Love, "roubando" a vaga que poderia ser ocupada por um terceiro meia. Em 2016, Lucca e Ángel Romero não conseguiram render por lá quando testados por Tite.

A partir da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no jogo contra o Vitória, no Barradão, Tite decidiu abrir mão desse meia-atacante. Armou a equipe com três meias e viu Guilherme renascer como jogador mais ofensivo . Naquela ocasião, ainda no esquema 4-1-4-1 com Elias como volante avançado, a equipe oscilou e acabou derrotada.

Quatro dias depois, contra a Ponte Preta, Tite não pôde contar com Elias, que está na Seleção Brasileira. O desfalque abriu caminho para o surgimento do 4-2-3-1, com Cristian e Bruno Henrique como volantes. O esquema deu ainda mais liberdade para a trinca de armadores, que deitaram e rolaram tanto contra os campineiros quanto contra o Sport, no último domingo.

Se em 2015 a utilização de dois armadores mostrou-se uma boa pedida, por que não apostar em três para 2016?

Confira mais novidades do Corinthians

137 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    Dan
    Dan Rondan #1.282

    Falta um centroavante fazedor de gols, que honre o manto e a torcida

  • Lucas
    Lucas Mariano #539

    Ainda tem o Polivalente Camacho que pode atuar como meia sendo assim quatro excelentes jogadores que desequilibram e fazem a diferença

  • Publicidade

  • Todos os comentários (137)

    BSab
    Bsab #3.847

    Tá na ponta da língua pra falar.. Mas um jogadorzinho mulambento se encaixaria bem no esquema tático.. Mas no Timão não tem lugar pra mercenário! Pronto falei kkk

  • Jonathan
    Jonathan Andrade

    Agora é só colocar o Arana no lugar do Uendel.

  • Cl�udio
    Cláudio Alves #28

    Agora vai... Com um bom cabeça de área... O Guerrero (BURRO E ZÓIUDO) faria a festa!

  • Camisa
    Camisa 12

    Com três meias ofensivos e mais um que flutua pelas beiradas e cabeça de área da pra jogar sem centro-avante, é só colocar jogador que encoste nos meias quando estes estiverem infiltrando, mais ou menos como o Marlone entrou, é isso que é feito na Europa por muitos clubes, dá muito mais compactação e liberdade para os jogadores ofensivos e não perde poder de gol e ofensividade com um meio campo muito mais seguro...imagina o time com Marquinhos pela esquerda, Giovani pela direita, Guilherme fazendo essa flutuação como atacante mais inflitrado, e no meio como homem que ajuda o meio campo defensivo mas também encosta pra suprir o ataque, e tanto o Marlone como o Camacho podem fazer essa função, sendo assim ficam na contenção Bruno H. E Cristian, acho que dá um baita esquema, que na veradde o Tite já esta fazendo algo bem semelhante, ou seja, é só trocar a peça do centr-avante por esse homem que é mais um meia que joga tanto no ataque como na defesa.Elias não coloquei porque acho que vai nesa

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop