Meu Timão

Entrar

Arana (à esq.) e Uendel foram igualmente importante na conquista do hexacampeonato brasileiro em 2015

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

5.0K 64

Consequências

Laterais do Corinthians vislumbram chance na Seleção com Tite

Por Meu Timão

visualizações 5.0K comentários 54 0

A proximidade de um acerto entre Tite e a CBF para que o atual treinador do Corinthians assuma o comando técnico da Seleção Brasileira abre perspectivas de convocação para ao menos dois jogadores do Timão: Uendel e Guilherme Arana.

Em entrevistas concedidas à Gazeta Esportiva, ambos falaram sobre suas ambições de chegarem à Seleção e sinalizaram esperança maior com a possível contratação de Tite pela CBF.

"É mesmo. Como ele já conhece o meu trabalho, pode mudar um pouco a situação (...) Vontade de ir, a gente sempre tem. Vamos ficar de olho", disse Uendel, titular do Corinthians há um ano, desde a saída de Fábio Santos.

O camisa 6, contudo, evita empolgação. Ele lista alguns dos principais laterais-esquerdos do mundo para mostrar que a concorrência no setor é grande.

"Existem vários bons jogadores na minha posição: o Filipe Luís, o Marcelo, que está há anos no Real Madrid, o Alex Sandro, que vem de boas temporadas, o Wendell, fazendo um bom trabalho no Bayer Leverkusen…", comentou.

No caso de Arana, de 19 anos, a convocação seria para a Seleção Olímpica. Apegar de Rogério Micale, e não Dunga ou Tite, comandar o Brasil nos Jogos Olímpicos, a tendência é o treinador alvinegro ter influência na convocação, o que poderia render uma vaga ao jovem formado nas categorias de base do Timão.

"Todo jogador quer vestir a camisa da Seleção. Não aconteceu para mim nem nas categorias de base. Ainda não tive o prazer de colocar a camisa amarela", afirmou.

"Isso aí… Já não sei se ele vai para lá ou não", completou, falando especificamente sobre a negociação de Tite com a CBF.

Confira mais novidades do Corinthians

54 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop