Meu Timão

Entrar

Drone de torcida organizada do Corinthians deve render multa salgada ao clube

Tamara Guimarães/Meu Timão

82K 308

Absurdo

Com julgamento marcado, Corinthians pode ser punido pelo STJD por ocorrência no Dérbi

visualizações 82K comentários 231 0

O Corinthians tomou conhecimento da data na qual será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em função do drone que sobrevoou o Allianz Parque no clássico entre sua equipe e o Palmeiras, no último dia 12, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro .

A Quarta Comissão Disciplinar do órgão julgará o Timão e o próprio Palmeiras na próxima sexta-feira, a partir das 10h (de Brasília), segundo seu site oficial. A tendência é que uma multa seja aplicada ao clube alvinegro, já que o equipamento era controlado por integrantes de uma torcida organizada do time, a Camisa 12.

O Palmeiras, mandante do Dérbi, e o Corinthians, responsável pela organizada, foram enquadrados no artigo 213, inciso I do CBJD, parágrafo 2º, por não prevenirem e reprimirem a desordem. Ambas as agremiações podem ser punidas com o pagamento de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

O drone que carregava uma bandeira da torcida alvinegra sobrevoou o estádio do arquirrival ao longo de parte do duelo. Chama atenção o fato, porém, de esta não ser a primeira vez que um equipamento do tipo marca presença num clássico entre as equipes – no ano passado, ainda no início do Brasileirão, a torcida do time da Barra Funda colocou aparelho semelhante para sobre a Arena Corinthians caracterizado com o escudo do Guaraní (PAR).

Além da ocorrência, o técnico Tite, ex-Timão e agora na Seleção Brasileira, também está na pauta do STJD. O comandante responderá por desrespeitar a equipe de arbitragem conforme previsto no artigo 258, inciso II do CBJD. De acordo com o órgão, a pena é de suspensão entre uma e seis partidas.

Confira mais novidades do Corinthians

231 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop