Meu Timão

Entrar

Corinthians aperta os cintos para pagar Arena

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

5.7K 90

Contas da Arena

Na onda de Temer, Corinthians tenta manobra para aumentar prazo de pagamento da Arena

Por Meu Timão

visualizações 5.7K comentários 58 0

O Corinthians promete comprar uma briga com o Governo Federal para renegociar sua dívida de R$ 400 milhões contraída com o BNDES. Isso porque o presidente em exercício, Michel Temer, pretende ampliar o socorro aos Estados no que diz respeito aos estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014. O clube alvinegro, assim, entende ser justo também ter seu prazo estendido para o pagamento do empréstimo.

"Se houver alguma facilidade para os Estados em relação os estádios, nós teríamos de ter beneficiados da mesma forma (...) Se for alongamento da dívida, com pagamento de valores menores, nos ajudaria bastante", disse Emerson Piovezan, diretor financeiro do Corinthians, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Atualmente, o Corinthians tem um prazo de 180 meses com parcelas mensais de R$ 5,5 milhões para pagar o que deve ao Governo. A intenção do clube é ganhar mais meses de "folga" e assim conseguir diminuir o valor das parcelas. Aqui cabe lembrar que a arrecadação da Arena vai integralmente para o fundo que administra o estádio.

Vale lembrar ainda que essa não é a única forma de renegociar sua dívida que o Corinthians vem sinalizando. Desde abril, o clube parou de pagar a Caixa, banco responsável pelo repasse do dinheiro ao BNDES . Isso porque alega que teve menos meses de carência em relação aos demais estádios que tiveram empréstimos do Governo para a Copa. O Timão alega ter tido apenas 19 meses de carência, contra 36 dos administradores das demais arenas.

Confira mais novidades do Corinthians

58 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop