Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FOR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Roberto de Andrade apoia que clubes tenham mais poder de cisão no futebol nacional

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

3.9K 43

Mostra quem manda

Com presença de presidente do Corinthians, clubes se reúnem para cobrar mais voz na CBF

Por Meu Timão

visualizações 3.9K comentários 37 0

Em meio ao maior escândalo de corrupção da história da Confederação Brasileira de Futebol e de um momento de pressão vivida dentro campo por conta dos recentes maus resultados apresentados pela Seleção, os clubes "parceiros" da entidade se organizaram no que seria algo mais próximo ode um brando motim para cobrar mais participação nas decisões do futebol nacional.

Representado no encontro pelo presidente Roberto de Andrade, o Corinthians se juntou a outros 34 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro nessa segunda-feira. Dirigentes e advogados das agremiações questionam a falta de abertura da CBF às opiniões dos clubes em assembleias da entidade.

"Vamos à CBF na semana que vem para cobrar que a lei seja cumprida. Desde a aprovação da Profut, nós temos direito por lei de ter um assento nas assembleias e não somos convocados. Não é rebeldia ou briga, é apenas um pedido para que a lei seja cumprida (...) apenas queremos ser ouvidos", disse o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, articulador do movimento.

O mandatário do clube mineiro escreverá uma carta e, com a assinatura dos 35 clubes participantes do encontro dessa segunda, a encaminhará à CBF. A intenção dos clubes é ter mais voz e poder de escolha em votações que sejam organizadas pelos cartolas da entidade.

Vale destacar que os únicos clubes das duas principais divisões do país que não enviaram representantes no encontro foram Vasco, Botafogo, Bragantino, Oeste e Vila Nova. Destes, apenas o Botafogo está na Série A do Brasileirão.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop