Meu Timão

Entrar

Homem forte por trás da construção da Arena, Andrés costuma mostrar tranquilidade a respeito das contas do estádio

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

5.9K 66

Aperta o cinto

Situação da Odebrecht atrapalha pedido do Corinthians por renegociação da dívida da Arena

Por Meu Timão

visualizações 5.9K comentários 50 0

Se dentro de campo o Corinthians vai fazendo bonito e, ao menos no que depender do discurso dos cartolas, a situação financeira do clube enfim vai saindo do vermelho, o mesmo não se reflete no pagamento de contas da Arena. E a dificuldade para renegociar o pagamento do empréstimo de R$ 400 milhões ao BNDES é prova disso.

De acordo com reportagem publicada nesta terça-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, o Corinthians vem sofrendo com a "ficha suja" da Odebrecht. Investigada pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal (inclusive por pagamento de propina nas obras da Arena), a construtora não tem suas garantias vistas com bons olhos pela Caixa, banco responsável por repassar o dinheiro do fundo que administra o estádio ao Governo Federal.

A tentativa do Corinthians para renegociar a dívida é de aumentar em 17 meses o período de carência para o pagamento do empréstimo. A diretoria do clube alega ter tido apenas 19 meses de prazo para então começar a pagar as parcelas referentes à dívida com o BNDES. Estádios ligados a Estados do país (e não a entidades privadas, como o Timão), no entanto, tiveram 36 meses de carência. Daí surge o pedido de 17 meses dos cartolas alvinegros.

Fato é que, enquanto tenta aumentar o período de carência para conseguir acumular receitas e não se comprometer muito com o pagamento mensal de parcelas à Caixa, o Corinthians simplesmente deixou de pagar o banco estatal (e consequentemente o Governo) desde abril . Até o momento, o clube não vem sofrendo consequências legais pelo "calote".

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Bruno
    Bruno Moraes #1.138

    Porque não ser mais transparente com os torcedores? Vamos lá, todo jogo é no mínimo 30 mil, independente do dia e horário.. Venderam um time todo no fim do ano passado, mais alguns que sobrou esse ano, não contratou praticamente ninguém, e porque não ser "CLAROS" com os torcedores que só quer ajudar e apoiar?

  • Juliao
    Juliao Petruquio #468

    Sinceramente eu acho que podemos sim perder este estádio por uma única razão e sem clubismo. A diretoria tinha absoluta certeza que conseguiriamos o NRs assim que estivesse pronta nossa arena o que não ocorreu. Quando estavam prestes a anunciar veio o escandalo da construtora. Afastaram todos os possíveis interessados. Sem o dinheiro do NRs dificilmente conseguirão pagar boa parte do estádio. Ninguém quer o mome associado a Lava Jato. Infelizmente é isso.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (50)

    Cl�udio
    Cláudio Alves #28

    Andrés... Nr's, André Negão... Acha que sai coisa boa desta turma?

  • Caio
    Caio Torres #1.999

    Tá na cara que o Corinthians irá perder a "sua" casa... Mais, ou menos dias

  • Bie
    Bie Santana #2.651

    Só vejamos o estádio batendo recprde e o Corinthians esta tendo dificuldade pra pagar o estádio? Essa diretoria deve estar esfaqueando muito o Corinthians.

  • M�rio
    Mário Filho #2.892

    Um tempo atrás o presidente(aquele que manda) num veio falar em até adiantar o pagamento, agora quer reenegociar, não interessa se os outros estádios tem um tempo maior para pagar, se queria assim era apenas não assinar e pedir um tempo maior, nossa parte estamos fazendo...lotando todos os jogos, mas os senhores...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop