Meu Timão

Entrar

Treinador lamentou os inúmeros erros de passe ao longo do clássico

Agência Corinthians

8.5K 109

Precisa melhorar

Cristóvão Borges analisa empate e aponta principal erro do Corinthians no clássico

Por Meu Timão

visualizações 8.5K comentários 90 0

Ao final do clássico Majestoso entre Corinthians e São Paulo neste domingo, que terminou empatado em 1 a 1 , Cristóvão Borges analisou as principais jogadas do duelo e apontou as falhas que contribuíram para o resultado. Na visão do treinador corinthiano, os inúmeros erros de passe cometidos pela equipe foram determinantes para que o Timão tivesse dificuldades de criação.

“Logicamente que o interessante é ganhar, como vínhamos fazendo. Se tratando de clássico, existe equilíbrio, e será assim em todos os clássicos estaduais. Foi um jogo de altos e baixos do começo ao fim. O São Paulo esperando a gente, jogando no nosso erro, e nós erramos algumas vezes. Isso facilitou o jogo deles de uma transição ofensiva muito boa”, comentou.

Questionado a respeito da principal fragilidade apontada pelo Corinthians ao longo dos 90 minutos, Cristóvão Borges não teve dúvidas e apontou o desperdício dos passes como o principal atributo que a equipe deixou a desejar ao longo do clássico.

“Erros de passes. Nós estávamos errando na construção e o ultimo passe também. Eram muitos erros, o São Paulo nos esperou pra jogar no nosso erro. Com jogadores leves e rápidos, por isso o jogo encaixou pra eles. Em função dos nossos erros. Nesse jogo, com toda a certeza, em termos de construção de jogadas, deve ter sido o maior em relação a todos os jogos”, acrescentou o Cristóvão.

Sobre a superioridade são-paulina na segunda etapa, como evidenciada pelo próprio comandante corinthiano, Cristóvão Borges falou sobre o domínio adversário, mas ressaltou uma maior efetividade do Timão em relação às oportunidades claras de gol.

“O São Paulo jogou melhor o segundo tempo. Mas mesmo assim as oportunidades mais claras decisivas foram nossas, uma no primeiro e outra no segundo tempo, o Denis fez uma linda defesa. As jogadas decisivas foram nossas”, finalizou o técnico corinthiano.

Agora somando 29 pontos depois do resultado, o Corinthians segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Timão volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Figueirense, às 16h, na também na Arena Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

90 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop