Cristóvão Borges analisa empate e aponta principal erro do Corinthians no clássico

Cristóvão Borges analisa empate e aponta principal erro do Corinthians no clássico

Por Meu Timão

Treinador lamentou os inúmeros erros de passe ao longo do clássico

Treinador lamentou os inúmeros erros de passe ao longo do clássico

Foto: Agência Corinthians

Ao final do clássico Majestoso entre Corinthians e São Paulo neste domingo, que terminou empatado em 1 a 1, Cristóvão Borges analisou as principais jogadas do duelo e apontou as falhas que contribuíram para o resultado. Na visão do treinador corinthiano, os inúmeros erros de passe cometidos pela equipe foram determinantes para que o Timão tivesse dificuldades de criação.

“Logicamente que o interessante é ganhar, como vínhamos fazendo. Se tratando de clássico, existe equilíbrio, e será assim em todos os clássicos estaduais. Foi um jogo de altos e baixos do começo ao fim. O São Paulo esperando a gente, jogando no nosso erro, e nós erramos algumas vezes. Isso facilitou o jogo deles de uma transição ofensiva muito boa”, comentou.

Questionado a respeito da principal fragilidade apontada pelo Corinthians ao longo dos 90 minutos, Cristóvão Borges não teve dúvidas e apontou o desperdício dos passes como o principal atributo que a equipe deixou a desejar ao longo do clássico.

“Erros de passes. Nós estávamos errando na construção e o ultimo passe também. Eram muitos erros, o São Paulo nos esperou pra jogar no nosso erro. Com jogadores leves e rápidos, por isso o jogo encaixou pra eles. Em função dos nossos erros. Nesse jogo, com toda a certeza, em termos de construção de jogadas, deve ter sido o maior em relação a todos os jogos”, acrescentou o Cristóvão.

Sobre a superioridade são-paulina na segunda etapa, como evidenciada pelo próprio comandante corinthiano, Cristóvão Borges falou sobre o domínio adversário, mas ressaltou uma maior efetividade do Timão em relação às oportunidades claras de gol.

“O São Paulo jogou melhor o segundo tempo. Mas mesmo assim as oportunidades mais claras decisivas foram nossas, uma no primeiro e outra no segundo tempo, o Denis fez uma linda defesa. As jogadas decisivas foram nossas”, finalizou o técnico corinthiano.

Agora somando 29 pontos depois do resultado, o Corinthians segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Timão volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Figueirense, às 16h, na também na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Jô, pivô de polêmica nesta semana, está confirmado ante os argentinos

    Em treino na Argentina, Carille 'dribla' falta de energia e ensaia Corinthians com três mudanças

    ver detalhes
  • Carille conduziu trabalho do Timão no estádio Presidente Perón

    Carille explica mudanças no Corinthians e pede 'jogo inteligente' por vaga

    ver detalhes
  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Apresentadora Renata Fan fez analogia infeliz com polêmica envolvendo Jô

    Renata Fan compara Jô a 'ladrão' e revolta torcida do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes