Meu Timão

Entrar

Com Marquinhos no elenco, Timão inicia disputa da Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

162K 193

Definido!

Sorteio define adversário do Timão na Copa do Brasil

Por Meu Timão

visualizações 162K comentários 153 0

O Corinthians já conhece o seu primeiro adversário na disputa da Copa do Brasil de 2016. O Timão enfrenta o Fluminense já na fase de oitavas de final da competição.

O sorteio foi realizado na manhã desta terça-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Após a definição dos enfrentamentos da nova fase, a entidade vai sortear e definir também os mandos de campo às 12h30 desta terça-feira.

Tricampeão da Copa do Brasil (1995, 2002 e 2009), o Timão entra diretamente nas oitavas do campeonato disputado em formato mata-mata. De acordo com o regulamento, o Corinthians só poderia enfrentar adversário do pote 2, já que estava no 1. Além do Fluminense, a equipe também poderia ter pego Botafogo-PB, Vasco, Juventude, Atlético-PR, Fortaleza, Ponte Preta e Botafogo.

Será a 21ª vez que o Corinthians participa da Copa do Brasil, que dá uma vaga à próxima edição da Copa Libertadores da América. Na temporada passada, o time do Parque São Jorge foi derrotado pelo Santos e deu adeus à disputa ainda nas oitavas .

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

Confira mais novidades do Corinthians

153 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop