Meu Timão

Entrar

Arena Corinthians recebe coletiva de imprensa das primeiras seleções da Olimpíada

Reprodução/Instagram

3.2K 34

Vai começar...

Arena Corinthians recebe coletivas da Rio-2016; jogos começam nesta quarta

Por Meu Timão

visualizações 3.2K comentários 28 0

Em clima olímpico, Arena Corinthians recebeu na tarde desta terça-feira as coletivas de imprensa das quatro seleções que atuarão no estádio nesta quarta, pela primeira rodada dupla do torneio.

À véspera do início dos Jogos Olímpicos, os técnicos de futebol feminino do Canadá, da Austrália, da Alemanha e do Zimbábue concedem entrevistas aos jornalistas em Itaquera. As equipes são as primeiras a disputar o torneio olímpico no estádio.

A técnica da seleção alemã, Silvia Neid, elogiou a estrutura da Arena Corinthians durante sua entrevista, dando uma atenção especial ao gramado e aos vestiários em ótimas condições.

“Estamos felizes pela estrutura aqui no estádio. Tivemos oportunidade de conhecer um pouco na segunda-feira. Gostamos do gramado e do vestiário. A área é grande para fazer o aquecimento”, disse a treinadora durante a coletiva.

Alen Stajcic, técnico da Austrália, disse estar se sentindo quase um nativo e alega estar muito feliz na cidade. “Sou quase brasileiro já, estamos há quatro semanas aqui. Para nós é muito bom vir para cá”, afirmou. O técnico também demonstrou estar impressionado com a paixão do Brasil pelo futebol, em relação ao seu país de origem.

“No nosso país temos de competir com o rugby, com o cricket. Aqui, o futebol é religião”, acrescentou o técnico. O australiano alegou ter assistido jogos da Séries A e B do Campeonato Brasileiro, e também da Libertadores durante a sua estadia no país.

O treinador John Herman, da seleção canadense, comentou sobre a ansiedade há horas de iniciar sua primeira partida nos Jogos do Rio 2016. “Estou me sentindo como se fosse a véspera de Natal”, alegou.

Encantado com a capital paulista, o técnico também relatou a empolgação de estar em um estádio como a Arena Corinthians.

“Claro que estar na Vila Olímpica é se sentir parte de algo maior, mas as meninas amaram São Paulo. Vir para um estádio assim... Você sente que está em um país do futebol. É isso que amo do Brasil, aqui o futebol é sentido pelas pessoas, não forçado. É cultura”, comentou.

As atletas zimbabuenses também demonstraram estar encantadas com a casa do Timão. A seleção fez um breve reconhecimento de campo no estádio, acompanhado por muitas fotos e animação.

O técnico Shadreck Mlauzi, do Zimbábue, falou sobre a organização do país, afirmando estar admirado com a qualidade dos serviços oferecidos e pela hospitalidade do povo brasileiro.

“Estamos felizes, não fomos a muitos torneios, mas estamos felizes por tudo que temos aqui no Brasil até agora. Muita qualidade, a organização realmente fez a lição de casa, não podemos reclamar. Os voluntários são muito amigáveis e agradecemos pela gentileza”, encerrou o treinador.

A Arena Corinthians recebe nesta quarta-feira, às 15h, a primeira partida do futebol feminino pelo Grupo F do torneio olímpico, entre Canadá e Austrália. Às 18h, será a vez de Zimbábue e Alemanha duelarem pela mesma chave.

O estádio irá receber o primeiro confronto pelo futebol masculino no dia 10 de agosto, pelo Grupo B da competição, entre Colômbia e Nigéria, às 19h. Logo em seguida, será a vez de Iraque e África do Sul se enfrentarem pela chave.

A casa do Timão será palco de mais quatro jogos durante as fases seguintes, incluindo a semifinal do futebol masculino e a disputa pela medalha de bronze do feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop