Meu Timão

Entrar

Gustavo Scarpa aposta no que chamou de 'caldeirão' de Edson Passos

Mailson Santana/Fluminense FC

4.2K 47

Copa do Brasil

Fluminense quer liberação para receber Corinthians no estádio do America

Por Meu Timão

visualizações 4.2K comentários 37 0

Satisfeito com o próprio desempenho nas vitórias por 2 a 0 sobre o Cruzeiro e por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, o Fluminense espera enfrentar o Corinthians também no estádio de Edson Passos. A utilização da pequena casa do America depende da data a ser definida para o confronto da Copa do Brasil.

Há duas possibilidades: 24 ou 31 de agosto. Se o jogo de ida das oitavas de final for na segunda data reservada, a chance é maior de o palco ser o desejado pela diretoria tricolor. No dia 24, por causa do policiamento destacado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ficaria mais difícil.

O encerramento oficial da Olimpíada será no dia 21, mas o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) está à disposição da organização dos jogos durante todo o mês. A negociação para o último dia do período, portanto, seria mais fácil.

Nômade por conta das dificuldades dos clubes cariocas para atuar no Rio de Janeiro no ano olímpico, o Fluminense se deu bem quando passou a usar o estádio do America. A proximidade dos torcedores, segundo os atletas, ajuda.

"É um diferencial ter a nossa torcida mais perto e fazendo de Edson Passos um caldeirão”, disse o meia Gustavo Scarpa. Seja qual for o palco da primeira partida, a segunda acontecerá na Arena Corinthians, na zona leste de São Paulo.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop