Meu Timão

Entrar

André foi anunciado como reforço do Sporting

Divulgação/Sporting

15K 147

Tem louco pra tudo

Ex-Corinthians, André é oficializado no Sporting com contrato de R$ 220 milhões

Por Meu Timão

visualizações 15K comentários 113 0

É oficial: André não é mais jogador do Corinthians. O atacante agora pertence ao Sporting, de Portugal.

Por meio de um comunicado oficial publicado em seu site, o clube português confirmou, no fim da manhã desta quinta-feira, a contratação do ex-camisa 9 do Timão. A surpresa ficou por conta do valor da multa rescisória do contrato: 60 milhões de euros (algo em torno de R$ 220 milhões).

"O Sporting informa que chegou a acordo com o Sport Club Corinthians Paulista para a transferência a título definitivo de André Souza, ficando com 50 por cento dos direitos econômicos do jogador e com a opção de aquisição dos restantes 50 por cento. O atleta assinou um contrato válido até Junho de 2019, com mais duas temporadas de opção, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros", declarou o clube.

Em sua primeira entrevista como jogador do Sporting, André disse estar pronto para, sob comando do técnico Jorge Jesus, fazer uma ótima temporada. Nos oito meses nos quais defendeu o Corinthians, o atacante não se firmou, acumulou lesões e momentos conturbados, como quando perdeu decisivo pênalti diante do Nacional, na Libertadores.

"É mais uma oportunidade de fazer uma ótima temporada. Estar num clube grande é isso mesmo. Jorge Jesus? Conheço bem. Um grande treinador e espero aprender muito com ele", declarou o novo jogador do Sporting.

Sem André nem Luciano (este último vendido ao Leganés, da Espanha), o Corinthians corre para o mercado em busca de um nome para seu setor ofensivo. Gustavo, ex-Criciúma, deve ser apresentado pelo clube alvinegro ainda nesta quinta-feira.

Confira mais novidades do Corinthians

113 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop