Meu Timão

Entrar

Romero planeja se transferir para o futebol europeu

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

106K 272

Longe do Timão

Empresários de Romero falam sobre futuro do jogador em clube português ou espanhol

Por Meu Timão

visualizações 106K comentários 272 0

Sacado da equipe titular nas últimas partidas pelo técnico Cristóvão Borges para dar lugar a Marlone, o atacante paraguaio Ángel Romero pode estar perto de encerrar sua passagem no Timão rumo ao futebol europeu, ao menos, é o que garante seu empresário.

Representante do camisa 11 do Timão, além de também administrar a carreira de Óscar Romero, irmão gêmeo do corinthiano, Daniel Campos revelou a possibilidade do paraguaio acertar sua transferência a outro clube em breve. “Tanto Ángel, como Óscar, têm muito claro a ideia do que querem fazer no futuro”, disse em entrevista à Rádio Monumental, do Paraguai.

Com 13 gols marcados em 42 jogos disputados, Romero lidera o ranking de artilheiros do Corinthians na temporada, mas voltou a marcar presença entre os suplentes do elenco. Reserva durante a passagem de Tite pelo clube, o atacante ganhou espaço na equipe depois da chegada de Cristóvão Borges, em junho, e foi determinante em algumas vitórias do Timão. Porém, em meio às atuações discretas, o camisa 11 deu lugar a Marlone entre os titulares.

Alvo do Sevilla na última janela de transferências, segundo o empresário, Romero não acertou sua ida ao clube espanhol por detalhes. Entretanto, sondado pelo Porto, o paraguaio, caso não retome a boa fase no Corinthians até o final da temporada, pode estar de malas prontas para Portugal.

“Atualmente o atacante tem chances abertas para ir ao Porto, de Portugal. Mas, antes, o Sevilla, da Espanha, deixou evidente seu interesse, só que não pôde comprá-lo pelo limite de estrangeiros no elenco”, acrescentou.

Contratado pelo Timão em 2014, junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, Romero conviveu com a intensa concorrência no setor, na época, ocupada por Paolo Guerrero e Emerson Sheik. Agora, um dos remanescentes do elenco hexacampeão brasileiro em 2015, o atacante almeja recuperar seu espaço na equipe e superar mais uma dificuldade dentro do clube.

“Quando o Ángel foi vendido, os torcedores do Corinthians o seguiram por sete jogos consecutivos, já que sua média era terrível. No Cerro Porteño, ele era decisivo”, relembrou Daniel Campos, falando sobre a pressão exercida sobre Romero em sua chegada ao Timão.

Presente na lista de relacionados para o clássico diante do Santos , neste domingo, Romero pode reforçar o Timão mais uma vez e ajudar o elenco em busca da vitória. Corinthians e Santos entram em campo às 16h, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 40 pontos, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges ocupa o quarto lugar na classificação.

Confira mais novidades do Corinthians

272 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop