Meu Timão

Entrar

Em busca de espaço, Walter iria substituir Cássio neste domingo

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

3.3K 87

Coincidências

Walter alimentou esperanças de voltar ao gol do Corinthians um turno após perder titularidade

Por Meu Timão

visualizações 3.3K comentários 60 0

Antes da confirmação de Cássio na partida contra o Fluminense deste domingo, às 16h, Walter teve a esperança de jogar como goleiro titular do Corinthians um turno após perder seu lugar na equipe principal. O duelo será realizado na Arena em Itaquera, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes da certeza da presença Cássio para a partida contra o time carioca, que era dúvida devido a dores musculares no ombro direito, o defensor seria substituído em condições muito parecidas com a última vez em que perdeu seu posto no gol do Timão.

Walter foi o arqueiro principal do Corinthians durante o primeiro turno da competição nacional, contra o mesmo Fluminense, quando se machucou e deu espaço a Cássio. Além disso, o comando do time alvinegro também era o mesmo do atual: Fábio Carille era o treinador interino do clube na ocasião, devido à saída de Tite rumo à Seleção Brasileira. Neste domingo, o técnico comanda seu segundo desafio à frente do Timão após a demissão de Cristóvão Borges, no último sábado.

O duelo aconteceu em junho deste ano, sendo disputado pelo primeiro turno do Brasileirão, e terminou com uma derrota corinthiana por 1 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Contratado em 2013 como reserva de Cássio, Walter disputou 42 jogos com a camisa do Corinthians, sendo 38 delas como titular, e mostrou serviço nas oportunidades que recebeu. Com o goleiro em campo a equipe corinthiana conquistou 23 vitórias, nove empates e dez derrotas.

Uma marca mais baixa que a de Cássio, dadas as devidas proporções, que recentemente completou 250 partidas com a camisa do Timão, sendo um dos jogadores mais experientes do elenco alvinegro, com 127 vitórias, 73 empates e 50 derrotas.

Confira mais novidades do Corinthians

60 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop