Meu Timão

Entrar

Fair-play marcou partida de ida entre Corinthians e Cruzeiro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

810 15

Jogo limpo

Partida decisiva tem clima tranquilo e termina sem cartões na Arena

Por Meu Timão

visualizações 810 comentários 13 0

A vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, na Arena, tinha tudo para ser recheada de polêmica. Tinha! O confronto entre dois dos principais clubes da elite do futebol brasileiro, válido pela abertura das quartas de final da Copa do Brasil, terminou com poucas faltas e sem nenhum cartão amarelo.

Os gols do Timão foram marcados por Léo (contra) e Ángel Romero. O árbitro goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, porém, teve atuação discreta durante os 90 minutos e, ajudado pelo fair-play entre os jogadores de ambas as equipes, deu números finais ao embate sem polêmicas.

Vale ressaltar que o tema “arbitragem” tem sido pauta nos últimos jogos do Corinthians em 2016. Na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na última quarta, por exemplo, presidente, técnico e torcedores do clube carioca usaram os microfones para criticar o juiz e insinuar suposto favorecimento aos donos da casa. Já no domingo, quando o mesmo oponente venceu com gol irregular, os discursos foram diferentes.

O confronto desta quarta-feira, embora tivesse ares de decisão, contou com apenas 19 faltas – nove cometidas pelo Timão, dez do Cruzeiro. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop