Meu Timão

Entrar

Ibrahimovic e Mourinho são os adversários do ex-corinthiano nesta quinta

Divulgação/Manchester United

6.9K 30

Boa sorte!

Com DNA corinthiano, atacante tem missão na Europa: aprontar diante de Mourinho e Ibrahimovic

Por Meu Timão

visualizações 6.9K comentários 26 0

No Velho Continente, um prata da casa do Corinthians tem missão para lá de especial (e complicada) na tarde (horário de Brasília) desta quarta-feira: enfrentar o poderoso Manchester United, de Mourinho e Ibrahimovic, no Old Trafford, casa dos Reds. Trata-se do atacante Paulinho, hoje com 23 anos, e que foi negociado em 2015 com o Zorya Luhansk, da Ucrânia. O duelo será válido pela Liga Europa (espécia de Copa Sul-Americana da Europa).

Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, Paulinho contou sobre como sua experiência com a camisa do Corinthians o dá forças para encarar gigantes europeus como o Manchester United (ou o Fenerbahçe e o Feyenoord, que também estão no grupo de sua equipe). O jovem chegou ao Parque São Jorge em 2000, com sete anos, e saiu do clube aos 22.

"Quinze anos de Corinthians não é para qualquer um, existe uma competitividade muito grande o tempo todo quando se está em um clube deste tamanho. Agradeço muito a todos que fizeram parte da minha formação, pois evoluí muito lá dentro como atleta e como pessoa", comentou o atleta.

Paulinho se destacou pelo Sub-20 do Corinthians na Copinha de 2013, quando subiu ao profissional sob comando de Tite. Acabou emprestado nas temporadas seguintes a América-RN, Rio Claro e Portuguesa, antes de se transferir para o futebol europeu.

Paulinho, à direita, está em alta no futebol ucraniano

Foto: Divulgação

Paulinho, à direita, está em alta no futebol ucraniano (Foto: Divulgação)

"Vejo como muito positiva essa minha primeira temporada na Ucrânia, pois o clube teve um desempenho fantástico dentro de campo, atingimos algo que jamais havia sido feito. Além disso, aprendi a jogar em um futebol bem diferente do Brasil, com muito mais contato e força física. Estou bem satisfeito", destacou.

Como zebra de seu grupo na Liga Europa, o Zorya sonha fazer bonito na segunda competição mais importante do Velho Continente. Na primeira rodada, o time de Paulinho empatou por 1 a 1 com o Fenerbahçe.

"É a realização de mais um sonho na minha carreira. Agradeço muito a Deus, aos profissionais que me ajudaram ao longo desta caminhada e a minha família. É um grande privilégio atuar em um torneio visto por todo o mundo, contra grandes times e contra jogadores de nível mundial", disse.

Com alma corinthiana, Paulinho pode ir longe sob olhares de todo o mundo. A torcida da Fiel o jovem atacante já tem.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop