Meu Timão

Entrar

No primeiro turno, o Timão venceu pelo placar de 4 a 0 em Itaquera

Agência Corinthians

1.9K 60

Clássico!

'Carente', Flamengo vai tentar liberação do Maracanã contra o Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 1.9K comentários 39 0

Com o objetivo de enfrentar o Corinthians no Maracanã, no dia 23 de outubro, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo corre contra o tempo para conseguir o aval de atuar no estádio. A liberação do local depende do Comitê Rio-2016, já que a partida ocorre uma semana antes do prazo estipulado pela organização dos Jogos Olímpicos/Paralímpicos para a entrega do estádio.

“Tanto o Governo do Estado quanto o Comitê-Rio 2016 estão se empenhando. Vamos ver se a gente consegue contra o Corinthians, dia 23, uma semana antes do prazo estabelecido. Desde o jogo com o Palmeiras, há quase um ano, no próprio Maracanã, o Flamengo não mandou mais jogos na cidade do Rio. A torcida está carente, meus filhos estão carentes, eu estou carente, mas ainda viajo para acompanhar o time, o que ameniza”, disse Eduardo Bandeira, presidente do Flamengo, ao O Globo.

O principal empecilho do Maracanã, palco de grandes decisões e considerado um dos maiores estádios do país, seria uma cratera deixada no centro do gramado depois das cerimônias neste mês , referentes à abertura e encerramento dos Jogos Paralímpicos.

Fato é que, ainda sem uma definição para o clássico das multidões, como é conhecido o embate entre Corinthians e Flamengo, caso o clube carioca não obtenha êxito em sua solicitação, a tendência é que a partida seja realizada longe do Rio de Janeiro.

Conforme utilizado pelo Flamengo ao longo das competições em que disputa, o estádio Nacional de Brasília ou o estádio Kléber Andrade, em Cariacica, aparecem como opções, além do próprio estádio do Pacaembu, na capital paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop