Meu Timão

Entrar

Com gol de Malcom, Timão derrotou o Atlético-MG e se aproximou da liderança em 2015

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.4K 36

Teremos que ganhar!

Na Arena, Corinthians tem retrospecto perfeito contra Atlético-MG; lembre os duelos

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 29 0

O Corinthians tem um jogo de peso na noite desta quarta-fera, pelo Brasileirão: enfrenta o Atlético-MG, terceiro colocado, na Arena. No que diz respeito ao histórico do Timão diante da equipe mineira em Itaquera, no entanto, o retrospecto é amplamente favorável ao clube do Parque São Jorge.

Desde que o estádio foi inaugurado, em maio de 2014, o Corinthians recebeu o Atlético-MG três vezes - duas delas pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil. Foram três triunfos do Timão, com quatro gols marcados e nenhum sofrido.

O primeiro embate entre as equipe alvinegras em Itaquera aconteceu no dia 11 de setembro de 2014. Na ocasião, em duelo válido pelo Brasileirão daquele ano, Petros marcou o único gol da vitória corinthiana por 1 a 0. O Timão, naquela temporada, era comandado por Mano Menezes.

Já em 1º de outubro também de 2014, dessa vez em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Timão bateu os mineiros por 2 a 0, com tentos de Guerrero e Luciano. Tal duelo ficou famoso pela dancinha de Mano Menezes à beira do gramado.

Por fim, em 18 de julho do ano passado, já sob comando de Tite, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0 com gol de Malcom. Tal duelo foi uma espécie de final antecipada do primeiro turno do Brasileirão daquela temporada.

Vale destacar que, apesar do retrospecto favorável, todo cuidado é pouco para o jogo desta quarta-feira. Isso porque o Corinthians entra na rodada apenas como sétimo colocado, disputando uma vaga no G6. O Atlético-MG, por sua vez, vem embalado, ocupa a terceira posição e tenta se aproximar da liderança.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop