Meu Timão

Entrar

Rodriguinho conversou com os jornalistas nesta quinta-feira

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

1.2K 49

Objetivos

Rodriguinho abre o jogo, reitera compromisso por Libertadores e pede 'encaixe'

visualizações 1.2K comentários 38 0

Titular no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, o meia Rodriguinho foi escolhido para explicar a queda significativa do Corinthians no Campeonato Brasileiro: de terceiro colocado do primeiro turno à oitava posição no segundo. Em entrevista coletiva, o camisa 26 voltou a falar em “obrigação” da equipe estar na Libertadores da América em 2017, seja G6 ou G4.

“A responsabilidade de brigar pela Libertadores sempre foi a mesma, independentemente de ser G6 ou G4. Isso é importante para o planejamento do próximo ano, para diretoria, jogadores... Temos sempre a obrigação de estar em cima e brigar pelos primeiros lugares”, afirmou Rodriguinho.

No entanto, para garantir o avanço à próxima edição do torneio sul-americano, o Corinthians terá de adotar nova postura. Sob o comando do técnico Fábio Carille, o time do Parque São Jorge não vence há seis jogos na Série A, sendo quatro derrotas e dois empates. Acima disso, a alta cúpula alvinegra entende que o elenco precisa conquistar 59 pontos (ou seja, mais 17) se quiser terminar o Brasileiro no G6. Um desafio e tanto para quem tem apenas 48,3% de aproveitamento e está na vice-lanterna do returno.

“Temos dois objetivos bem definidos: o primeiro é a classificação para a Libertadores pelo Campeonato Brasileiro, é possível, até pela evolução do time nos últimos jogos. Temos uma sequência interessante para somar pontos e voltar para essa briga”, pregou o camisa 26.

“E o segundo é a Copa do Brasil, que está se tornando muito importante e temos chances de chegar. Esperamos encaixar não só o meio de campo, mas a parte defensiva, o ataque, fazer a bola entrar... Assim alcançaremos esses dois objetivos”, projetou.

Com o empate sem gols com o Atlético-MG, o Timão volta a ter uma semana livre no calendário. Carille e sua comissão terão alguns dias de preparação antes do confronto com o Santa Cruz, na próxima quarta-feira (12), na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. A bola rola às 21h45 (de Brasília).

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Stevenn
    Stevenn Oliveira

    "...Temos sempre a obrigação de estar em cima e brigar pelos primeiros lugares."
    - Esse é o pensamento certo, independente de qualquer coisas temos que lutar pelo topo, mesmo com todas as limitações atuais do nosso elenco.

  • Jesus
    Jesus Br #1.012

    Rodriguinho...e equipe...nosso padrão de jogo voltou com toque de bola, triangulações e posicionamento. é preciso treinar mais...e mais...as finalizações. Só assim teremos melhor "sorte"
    não tenho dúvidas que vamos estar na liberta 2017. Agora vocês...deveriam pegar todas "as pedras" que jogam em vocês e transforme isso em combustível para trazer de volta a alegria para "todos nós".

  • Publicidade

  • Todos os comentários (38)

    Guilherme
    Guilherme Corintiano. #11

    Com o Carille no comando não vamos ter encaixe algum...

  • Wilson
    Wilson Antunes #143

    Será que ele saberia explicar porque perde tantos gols feitos?

  • Dudu
    Dudu Pergher #4.298

    Ruindriguinho PEDE PRA SAIR!

  • Wilson
    Wilson Antunes #143

    Antes dele falar qq coisa, tem de aprender chutar ao gol...
    Em média, ele tem perdido dois a três gols por partida... Parte desse problema é que ele é afoito na hora de chutar, além do mais, precisa avaliar o seu posicionamento em relação a bola para o chute, pois não é possível toda bola que ele chuta passa por cima do travessão.
    Por sinal a bola na entrada da pequena área que ele chutou em cima do goleiro, me fez avaliar que os jogadores do Corinthians estão com receio de errar e chutam tudo no meio do gol ou quando não, no canto, mas fraca, dando tempo do goleiro chegar na bola.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop