Meu Timão

Entrar

Ricardinho atualmente defende o Persipura, da Indonésia

Divulgação

6.0K 24

Altas emoções

'Caniggia' na base do Corinthians, meia já enfrentou terremoto e zika vírus em volta ao mundo

Por Meu Timão

visualizações 6.0K comentários 19 0

Pouquíssimos torcedores do Corinthians vão se lembrar, mas no início dos anos 2000 um meia despontou no Terrão do Parque São Jorge como jovem promissor. Ricardinho, hoje com 27 anos, não chegou a estrear pelo profissional do Timão, no entanto. Passou por clubes do interior antes de dar uma volta ao mundo graças ao futebol.

Em entrevista concedida ao site da Espn, Ricardinho contou alguns detalhes curiosos de sua ainda curta carreira. O mais antigo talvez seja relacionado ao seu apelido nas categorias de base do Corinthians.

"A molecada me chamava de Caniggia porque eu tinha um cabelo comprido. Eles gostavam de brincar comigo", contou, se referindo ao ex-jogador argentino algoz da Seleção Brasileira na Copa de 1990.

"Caniggia" deixou o futebol brasileiro rumo ao sonho de despontar na Europa, onde defendeu dois clubes na Sérvia. Hoje no Persipura, da Indonésia, ele já passou por equipes da Bolívia, África do Sul, Tunísia e Nicarágua. Neste último país, na América Central, passou por experiências no mínimo diferentes para um jogador de futebol: terremoto e zika vírus.

"Foi uma coisa louca, estava deitado e minha esposa no banheiro e a cama estava tremendo. Daí, eu olhei para trás e saímos correndo para a rua no desespero. Morávamos no segundo andar de um prédio. Nós tínhamos um amigo taxista e ficamos rodando mais de uma hora na rua porque não queria ficar em casa", contou.

"Fiquei um mês parado e foi bem complicado. Foram 15 dias na cama e cheio de dores pelo corpo. Mesmo com todas essas enfermidades ainda fiz uma temporada boa. Joguei uns 14 jogos de 23 e fomos campeões do Clausura e do Nacional", completou, se referindo ao período em que sofreu com a enfermidade.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop