Meu Timão

Entrar

Roberto de Andrade, em participação ao vivo na Espn

Reprodução/TV

80K 378

Faltou combinar

Roberto de Andrade nega acerto com Oswaldo ao mesmo tempo que Sport anuncia saída do técnico

Por Meu Timão

visualizações 80K comentários 274 0

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, não confirmou o acerto com o técnico Oswaldo de Oliveira . Em participação no programa Bola da Vez, transmitido ao vivo pela Espn na noite desta terça-feira, o mandatário evitou anunciar a contratação do novo treinador, que vem sendo veiculada desde o fim da tarde pela imprensa, mas admitiu estar em contato com o atual comandante do Sport.

"Eu conversei com ele. Temos de respeitar. Ele está trabalhando. Não escondo de ninguém que tenho um apreço muito grande pelo Oswaldo. Acho que aquilo que o Corinthians precisa, ele tem todos os pré-requisitos para isso. Não vamos esquecer que ele conhece bem o clube. Já foi campeão mundial aqui", admitiu o presidente.

"Estamos conversando. Toda a conversa foi dirigida para que a ele assumisse a partir de janeiro. Pode ser que a saída dele (Oswaldo) se antecipe (no Sport). Mas sei que ele não gostaria de deixar o Sport no meio do trabalho (...) Eu gostaria (de ele assumir agora). Mas temos de respeitar o clube onde ele trabalha (...) Já liguei e conversei com o presidente do Sport", completou o mandatário.

Chama atenção o fato de o Sport ter, durante a participação de Roberto de Andrade no programa, anunciado a saída de Oswaldo de Oliveira: "o técnico Oswaldo de Oliveira pediu demissão e, nesta quarta-feira, comanda o Leão pela última vez na partida contra a Chapecoense. O Sport lamenta a decisão e agradece os serviços prestados", publicou o clube pernambucano.

Site do Sport anunciou a saída do treinador

Vale lembrar que Oswaldo de Oliveira era o nome preferido do presidente Roberto de Andrade para substituir Tite, em junho, quando o então treinador corinthiano foi para a Seleção Brasileira. Sob orientação de Andrés Sanchez, no entanto, Cristóvão Borges é quem foi contratado. O mandatário alvinegro falou sobre o assunto, afirmando inclusive que nunca procurou Roger Machado, nome preferido da torcida .

"O nome do Cristóvão... Vocês sabem que eu entrei em contato com o Sylvinho. Nunca falei com o Roger, não sei nem quem é o empresário dele. Mas na época estávamos procurando alguém que estava sem trabalho, para não atrapalhar ninguém. E aí surgiu o nome do Cristóvão. Não era o Andrés, o Andrés estava na discussão. Não é questão de mandar ou não. Eu respeito opiniões", disse.

Anuncia ou não? - Em entrevista concedida mais cedo nesta terça-feira, Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, havia sinalizado a proximidade do anúncio de um novo treinador. O cargo estava aberto desde a demissão de Cristóvão Borges, consumada em 17 de setembro.

Confira mais novidades do Corinthians

274 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop