Meu Timão

Entrar

Oswaldo já mudou opiniões desde que chegou ao Corinthians

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

115K 194

Aprovado

Após apresentação, Fiel muda de ideia sobre Oswaldo e aprova chegada do treinador

Por Meu Timão

visualizações 115K comentários 130 0

Se antes da confirmação a opinião da Fiel era contrária à vinda de Oswaldo de Oliveira, muita coisa mudou após a apresentação. Em pesquisa feita no site Meu Timão, antes da oficialização do acerto 76.5% dos torcedores se diziam contra a vinda do ex-treinador do Sport.

Após o anúncio oficial, no entanto, o cenário é diferente: 65.1% dos torcedores entrevistados aprovam a chegada do técnico ao Timão. Um dos motivos, é claro, o próprio compromisso da Fiel em apoiar a equipe: agora que está confirmado o acerto, a torcida sem dúvida vai torcer pelo sucesso de Oswaldo.

Oswaldo conquista pouco a pouco a opinião dos torcedores. Sua declaração, durante a apresentação, minimizou a rejeição e tocou os corinthianos que viram o clube ser campeão Mundial sob o seu comando: "No Corinthians eu não tenho desafios, tenho prazer. Minha vida como treinador começou aqui, estou de corpo e alma e emocionado de voltar a essa casa", falou.

Outros fatores pesaram para o treinador mudasse seu status. Uma delas, sem dúvida, nada teve a ver diretamente com alguma ação de Oswaldo. Isso porque a sua vinda culminou com a saída de Edu Ferreira, um dos maiores alvos dos protestos recentes dos torcedores. A rejeição de Edu à Oswaldo gerou alguma simpatia da torcida, já que o próprio Edu vinha sendo altamente rejeitado pela Fiel.

Porém, a última e decisiva cartada para a aprovação, veio mesmo do futebol. Em sua primeira escalação, o treinador deu mostras de que seguirá com Walter, mesmo tendo Cássio à disposição. Ao contrário de Carille, o treinador bancou qualidade técnica como critério principal para o titular sob as traves, atendendo à um pedido recorrente da Fiel.

Confira mais novidades do Corinthians

130 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop