Meu Timão

Entrar

Zé Ricardo adota mistérios na escalação do Flamengo contra o Corinthians

Divulgação/Flamengo

1.6K 39

Mistério

Flamengo fecha treino, e técnico diz que quer fator surpresa contra o Timão

Por Meu Timão

visualizações 1.6K comentários 34 0

Na manhã desta sexta-feira, o técnico do Flamengo, Zé Ricardo fechou o treinamento no CT Ninho do Urubu e adotou mistério na equipe titular que vai enfrentar o Corinthians no próximo domingo. O comandante rubro-negro optou por não responder as perguntas dos jornalistas, porém já definiu os 11 jogadores que serão titulares diante do Timão. Na manhã deste sábado, o elenco rubro-negro irá realizar treino de reconhecimento do gramado do Maracanã - palco da partida deste domingo.

Zé Ricardo ainda mostrou preocupação com a condição do campo. Vivendo a expectativa de se aproximar do líder Palmeiras, a torcida do Flamengo esgotou a carga de ingressos .

"Já temos o time, mas eu prefiro divulgar somente momentos antes da partida. Acredito que possa ser um fator importante de surpresa para o adversário. Temos que ver a condição do gramado, se está alto ou baixo. Minha satisfação é tão grande de voltar que qualquer tipo de problema fica em segundo plano", discursou o treinador

O treinador da equipe carioca não contará com o meio-campista Éverton, que está machucado. No treinamento da última quarta-feira, Mancuello treinou no time titular e depois alternou Alan Patrick em seu lugar. Zé Ricardo respondeu por que tem utilizado pouco o apoiador argentino.

"Temos uma maneira de jogar em que usamos três jogadores na faixa lateral do campo, onde vejo que Mancuello não tem o melhor rendimento. Ele é um meia de aproximação, que finaliza na área. Foram circunstâncias de jogo. Ele tem muita coisa a contribuir. Ele não entrou nos últimos quatro jogos por circunstâncias", afirmou o comandante.

Zé Ricardo também falou da polêmica do Fla-Flu e considerou justa a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de impugnar o pedido de anulação que o rival Fluminense pedia. Para ele, o assunto envolvendo o clássico é passado e pregou respeito ao atual campeão brasileiro. O treinador disse que os atletas estão motivados e fez elogios ao Corinthians.

"Desde o dia que saiu a nossa perda dos três pontos, o famoso asterisco, eu estava bem tranquilo. Entendia que tínhamos de focar no Corinthians e passei isso para os atletas. Corinthians sofreu desmanches, mas tem mantido um bom nível, o que indica a filosofia do clube. Por isso, segue competitivo e disputando as principais competições", finalizou o técnico.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop