Venha fazer parte da KTO
x

Flamengo fecha treino, e técnico diz que quer fator surpresa contra o Timão

1.6 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Zé Ricardo adota mistérios na escalação do Flamengo contra o Corinthians

Zé Ricardo adota mistérios na escalação do Flamengo contra o Corinthians

Divulgação/Flamengo

Na manhã desta sexta-feira, o técnico do Flamengo, Zé Ricardo fechou o treinamento no CT Ninho do Urubu e adotou mistério na equipe titular que vai enfrentar o Corinthians no próximo domingo. O comandante rubro-negro optou por não responder as perguntas dos jornalistas, porém já definiu os 11 jogadores que serão titulares diante do Timão. Na manhã deste sábado, o elenco rubro-negro irá realizar treino de reconhecimento do gramado do Maracanã - palco da partida deste domingo.

Zé Ricardo ainda mostrou preocupação com a condição do campo. Vivendo a expectativa de se aproximar do líder Palmeiras, a torcida do Flamengo esgotou a carga de ingressos.

"Já temos o time, mas eu prefiro divulgar somente momentos antes da partida. Acredito que possa ser um fator importante de surpresa para o adversário. Temos que ver a condição do gramado, se está alto ou baixo. Minha satisfação é tão grande de voltar que qualquer tipo de problema fica em segundo plano", discursou o treinador

O treinador da equipe carioca não contará com o meio-campista Éverton, que está machucado. No treinamento da última quarta-feira, Mancuello treinou no time titular e depois alternou Alan Patrick em seu lugar. Zé Ricardo respondeu por que tem utilizado pouco o apoiador argentino.

"Temos uma maneira de jogar em que usamos três jogadores na faixa lateral do campo, onde vejo que Mancuello não tem o melhor rendimento. Ele é um meia de aproximação, que finaliza na área. Foram circunstâncias de jogo. Ele tem muita coisa a contribuir. Ele não entrou nos últimos quatro jogos por circunstâncias", afirmou o comandante.

Zé Ricardo também falou da polêmica do Fla-Flu e considerou justa a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de impugnar o pedido de anulação que o rival Fluminense pedia. Para ele, o assunto envolvendo o clássico é passado e pregou respeito ao atual campeão brasileiro. O treinador disse que os atletas estão motivados e fez elogios ao Corinthians.

"Desde o dia que saiu a nossa perda dos três pontos, o famoso asterisco, eu estava bem tranquilo. Entendia que tínhamos de focar no Corinthians e passei isso para os atletas. Corinthians sofreu desmanches, mas tem mantido um bom nível, o que indica a filosofia do clube. Por isso, segue competitivo e disputando as principais competições", finalizou o técnico.

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: