Meu Timão

Entrar

Oswaldo de Oliveira faz declaração ao Timão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

2.8K 49

Declaração

Oswaldo comenta sua relação com o Corinthians e admite nunca ter torcido contra o clube

Por Meu Timão

visualizações 2.8K comentários 30 0

Em sua terceira passagem como técnico do Corinthians, Oswaldo de Oliveira se declarou para o time alvinegro e revelou que jamais conseguiu torcer contra o Timão, mesmo enquanto treinador de adversários. Sem esconder a felicidade diante de seu retorno ao comando da equipe, o profissional comentou sua relação com o clube.

“Tem uma coisa com relação ao Corinthians que é muito particular. Por exemplo, se eu estiver em outro clube disputando um título, ou uma posição com o Corinthians, como isso já aconteceu, se eu visse um jogo do Corinthians, eu não conseguia torcer contra. Impressionante. Depois, se o resultado fosse satisfatório para mim, eu diria: 'Pô, legal. Foi bom'. Mas durante o jogo eu não conseguia. Era impressionante isso”, afirmou em entrevista ao programa SporTV News, do canal à cabo SporTV.

Oswaldo de Oliveira esteve à frente do Corinthians durante a conquista do Mundial de Clubes de 2000, o primeiro título da equipe na competição. O treinador ficou 12 anos sem trabalhar no clube, após sua segunda passagem em 2004, e dirigiu grandes clubes do futebol brasileiro, como os rivais paulistas São Paulo, Santos e Palmeiras.

Ainda assim, o técnico admite um elo forte com a Fiel. Oswaldo relembrou seu primeiro encontro com a torcida corinthiana no dia 5 de dezembro de 1976, em um duelo contra o Fluminense, a conhecida “Invasão Corinthiana” no Maracanã, quanto cerca de 70 mil torcedores alvinegro lotaram o estádio carioca. Mesmo assistindo ao jogo do lado adversário, o treinador afirmou não ter torcido por uma vitória da equipe do Rio de Janeiro.

“Cinco de dezembro de 1976, eu fui nesse jogo contra o Fluminense. Eu fui para a torcida do Fluminense, mas não torci para o Fluminense. Só tinha corintiano e o jogo era no Rio (...). Foi o meu primeiro contato (com a torcida do Corinthians). No dia desse jogo”, comentou.

Animado para o reencontro com o Maracanã neste domingo, no confronto diante do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, às 17h, o treinador comentou sua motivação para o duelo. Este será o primeiro jogo no estádio carioca após o fim dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

“Eu estou preparado (para pisar no Maracanã). Muito motivado e muito ansioso. É um encontro maravilhoso das duas maiores torcidas do futebol brasileiro. Para mim, sempre foi um jogo especial, muito bacana”, declarou.

O treinador corinthiano não deixou de comentar o objetivo central do Corinthians no Brasileirão desta temporada: a classificação para a Copa Libertadores de 2017. Visando os seis primeiros lugares da tabela, que dão a sonhada vaga no torneio intercontinental, o Timão entra na rodada 32 do campeonato ocupando a sétima colocação, com 48 pontos conquistados.

“Eu vejo com muito otimismo a classificação para a Libertadores. Vejo mesmo! Pelo que eu encontrei no grupo, pelo que pode ser feito nesse curto espaço de tempo. Mas eu não faço promessa por uma questão de hábito”, finalizou.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    Francisco Jr.
    Francisco Silva #175

    OOsvaldo pode ter muitos defeitos, mas ele não é mentiroso sempre que o vi falar do Timão mesmo estando em outros clubes foi com muito respeito, parabéns Osvaldo torço muito por você.

  • FACN
    Facn #122

    Realmente é verdade, nunca escondeu seu carinho pelo Timão, inclusive isso foi motivo de rejeição pela porcada quando passou por la, ao contrario do Mano Meneses que falou bosta depois do jogo contra o Cruzeiro na arena! Vamos apoiar o Oswaldo, ele vai nos levar a Libertadores mesmo com esse time meia boca!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (30)

    Guilherme
    Guilherme Corintiano. #11

    Esse é o efeito que o Corinthians causa em um técnico.

  • CL�UDIO
    Cláudio Escudero #67

    Se o CORINTHIANS contratou eu apoio e torço para que tenha sucesso no TIMÃO, porém lembro bem do 00 (ZERO ZERO) dirigindo outros times, como quando falou em entrevista antes de jogos contra o TIMÃO, ele é muito bom com as palavras, em 2014 quando técnico do san7os, antes do jogo disse não entender porque o CORINTHIANS teve semana livre e o san7os não, insinuando que isso sempre acontecia a favor do Timão, após o jogo (5 x 1) para o san7os era todo sorriso enaltecendo seu trabalho. No caimeiras em 2015 foi a mesma coisa, porém vencemos por (1 x 0) e 00 (zero zero) chorou muito dizendo que o árbitro não marcou falta do Petros no seu zagueiro. Essa falácia sempre se repetiu na boca dele em todos os jogos dele contra o Timão. Que 00 faça um excelente trabalho no TIMÃO. CORINTHIANS SEMPRE.

  • Mario
    Mario Ayres #123

    Jogo que movimenta mais de 70 milhões de brasileiros, já os demais ficarão mordendo o cotovelo.

  • Bruno
    Bruno Souza #2

    Tá legal faça um bom trabalho no Timão

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop