Meu Timão

Entrar

Carlos Alberto Torres foi treinador do Timão por 48 partidas

Reprodução/TV

4.7K 49

Eterno Capita

Ex-Timão e ídolo da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Torres falece aos 72 anos

Por Meu Timão

visualizações 4.7K comentários 48 0

Capitão do Tri da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, Carlos Alberto Torres, lateral-direito com qualidade mundialmente reconhecida, morreu nesta terça-feira. Vítima de um infarto fulminante, o Capita, como era conhecido, não resistiu e faleceu.

Um dos símbolos da conquista mundial com a camisa amarelinha no México, em 1970, ao lado de Pelé, Rivelino e Tostão, Carlos Alberto Torres exercia a função de comentarista esportivo, no SporTV.

Além da carreira como jogador, defendendo grandes clubes e se tornando ídolo do futebol nacional, o Capita também se envolveu no esporte na função de treinador. E, foi justamente no cargo, que defendeu as cores corinthianas, em 48 jogos, entre as temporadas de 1985 e 1988.

Veja na íntegra a nota oficial do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a morte de Carlos Alberto Torres, capitão da Seleção Brasileira campeã mundial em 1970. Além de ex-jogador, o “Capita do Tri” também foi técnico, inclusive com passagem pelo clube do Parque São Jorge.

Carlos Alberto foi técnico do Corinthians em duas oportunidades na década de 80: em 1985 e em 1988. No total, foram 48 jogos no comando da equipe alvinegra.

O clube deseja força e presta condolências à família de Carlos Alberto Torres neste momento tão difícil. Descanse em paz, Capita!

Confira a homenagem do Timão ao Capita

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop