Meu Timão

Entrar

Torcedores do Corinthians repetiram a opressão no Rio de Janeiro

Mônikita SCCP/ Movimento Toda Poderosa Corinthiana

1.4K 31

#Liberdade

Na final do feminino, torcedores fazem protesto contra repressão policial no Rio de Janeiro

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 27 0

Durante a partida que garantiu a conquista do primeiro título feminino da Copa do Brasil ao Audax/Corinthians, os torcedores que apoiavam o Timão nas arquibancadas fizeram questão de protestar contra o ato de abuso de autoridade e repressão policial ocorrido no Maracanã, após o término da partida entre Flamengo e Corinthians.

No último domingo (23), centenas de corinthianos foram obrigados a retirar a camiseta e permanecer de cabeça baixa enquanto a polícia carioca escolhia de maneira arbitrária quais torcedores seriam presos. Entre os 31 selecionados pelos policiais estava André Luis Tavares da Silva , pai de família que ainda não estava no Maracanã quando ocorreu o confronto entre torcedores e policiais.

Nesta quinta-feira, enquanto a bola rolava em Osasco, dezenas de torcedores retiraram as camisetas e exibiram uma faixa pedindo por liberdade aos corinthianos detidos no Rio de Janeiro. A manifestação aconteceu precisamente aos 31 minutos do primeiro tempo, referenciando aos 31 presos pela polícia carioca.

O protesto dos torcedores deve ser repetido em massa no próximo sábado (29), na Arena Corinthians, durante a partida entre Corinthians e Chapecoense, às 16h30.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop