Meu Timão

Entrar

Confusão com PM no Maracanã resultou em suspensão dos estádios

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.1K 44

Alto lá

Corinthians rebate acusação sobre 'manobra' de determinação do STJD; entenda

visualizações 3.1K comentários 38 0

A interdição do setor Norte da Arena Corinthians voltou a ser pauta no noticiário alvinegro desta segunda-feira. Isso porque o site oficial do Timão respondeu à matéria do portal ESPN na qual o clube é acusado de realizar uma “manobra” a fim de viabilizar a entrada de torcedores organizados no jogo contra a Chapecoense, no último sábado, na Arena.

De acordo com a publicação, “a presença de organizadas foi confirmada (...) pela Polícia Militar e pelos números do borderô”. O Corinthians, porém, garantiu que cumpriu à risca a determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). “(...) manteve o local destinado às torcidas organizadas fechado, realocou em outros setores da Arena os torcedores que adquiriram ingressos por meio do programa Fiel Torcedor (...) e devolveu o valor dos ingressos aos torcedores que haviam adquirido os mesmos por intermédio do plano Minha Torcida (...)”, informou a nota.

“Não configura descumprimento da decisão do Tribunal por parte do Corinthians que torcedores presentes ao estádio tenham entoado cânticos das torcidas organizadas”, acrescentou o texto.

Por determinação do STJD, as uniformizadas do Timão estão suspensas por tempo indeterminado de entrar em qualquer estádio do Brasil. A Arena Corinthians também entrou na confusão, e o setor Norte acabou fechado novamente. As decisões foram tomadas pelo presidente do STJD, Ronaldo Piacente, que deferiu uma liminar a pedido da procuradoria da corte desportiva.

Leia a nota na íntegra

O Sport Club Corinthians Paulista, que nunca mediu esforços para bem atender a imprensa esportiva, sente-se na obrigação de publicar esta nota oficial para refutar as afirmações contidas na matéria “Sem controle, punição vira 'upgrade' para organizadas e Corinthians pode ser punido”, do site da ESPN.

É uma pena que, mesmo munidos de informações apropriadas, os jornalistas que escreveram a matéria tenham preferido distorcer a verdade dos fatos, a fim de "vender" ao público consumidor da notícia a informação equivocada de que o Corinthians teria descumprido a determinação do STJD do Futebol.

O Corinthians cumpriu à risca a decisão do Tribunal: manteve o local destinado às torcidas organizadas fechado, realocou em outros setores da Arena os torcedores que adquiriram ingressos por meio do programa Fiel Torcedor (planos Minha Vida, Minha História e Meu Amor) e devolveu o valor dos ingressos aos torcedores que haviam adquirido os mesmos por intermédio do plano Minha Torcida, utilizado somente por integrantes das torcidas organizadas. Não configura descumprimento da decisão do Tribunal por parte do Corinthians que torcedores presentes ao estádio tenham entoado cânticos das torcidas organizadas.

O Corinthians cumpriu integralmente a punição imposta, ainda que os jornalistas em questão tenham visto alguma "manobra" e pretendam que a pena do Clube seja agravada pelo Tribunal.

Sport Club Corinthians Paulista

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop