Meu Timão

Entrar

Rodrigo Sam foi destaque na Copinha, mas não sabe ainda se terá chances no clube

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

51K 63

Incerto

Emprestado, promessa da base ainda não sabe se volta ao Timão em 2017

Por Meu Timão

visualizações 51K comentários 50 0

Emprestado pelo Corinthians ao Bragantino nesta temporada, o zagueiro Rodrigo Sam está com a sua situação indefinida para o próximo ano. O contrato do jogador com o time de Bragança Paulista se encerra com o fim da Série B. O zagueiro, porém, ainda não sabe se será aproveitado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, e por isso sua volta ao Timão ainda é incerta.

Durante este ano, o atleta conviveu com lesões na coxa e pouco atuou com a camisa da equipe do interior de São Paulo, estando presente em apenas 13 jogos. “Eu não sei se fico no Corinthians ou se serei emprestado novamente. A única coisa que eu posso dizer é que no Bragantino eu não fico no ano que vem. Agora o resto eu não sei de nada”, comentou Rodrigo em entrevista concedida ao Globo Esporte.

O defensor se destacou nas categorias de base do Timão em 2015, após ser campeão da Copa São Paulo e do Campeonato Paulista Sub-20 pela equipe alvinegra. Quando estreiou no profissional , Sam chegou a fazer parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro no ano passado, mas não se firmou no time principal. Antes de chegar em Bragança Paulista, o jogador foi emprestado ao Tigres, do Rio de Janeiro, no início de 2016, onde fez nove partidas e anotou um gol.

Mesmo de saída do Bragantino, o zagueiro não foge da responsabilidade e do compromisso de evitar a queda da atual equipe para a Série C da competição nacional. A equipe do interior paulista ocupa a 17ª posição na tabela, com 30 pontos conquistados e luta contra o rebaixamento. “Apesar dessa situação, temos um bom ambiente aqui. Estamos muito confiantes com essa saída da zona de rebaixamento. E se Deus quiser, vamos sair sim”, finalizou Rodrigo Sam.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop