Meu Timão

Entrar

Em protesto aos torcedores preses, corinthianos recriaram cena do Maracanã

Anderson Araüjo

1.6K 32

#Liberdade31

Em jogo de futsal, corinthianos protestam e repetem cena de opressão policial no Rio

visualizações 1.6K comentários 26 0

Durante a partida decisiva entre Corinthians/Unip e Erechim, que garantiu ao time alvinegro uma vaga nas semifinais da Liga Nacional de Futsal (LNF) , um ato chamou atenção nas arquibancadas do Parque São Jorge. Os corinthianos presentes no confronto recriaram a cena que marcou a prisão de 31 torcedores no Rio de Janeiro , em protesto ao episódio de repressão policial no estádio do Maracanã.

No último dia 23, após confusão nas arquibancadas do duelo entre Corinthians e Flamengo no estádio carioca, centenas de corinthianos foram obrigados a retirar suas camisetas e permanecerem de cabeça baixa enquanto a PM escolhia de modo arbitrário quais torcedores seriam detidos. 31 torcedores foram selecionados pelos policiais, incluindo alguns que não estavam presentes no incidente .

Em referência ao episódio, muitos torcedores que apoiavam o Timão no Parque São Jorge tiraram as camisas e ficaram sentados nas arquibancadas do ginásio Wlamir Marques em um pedido de justiça. O protesto aconteceu exatamente aos 31 minutos do primeiro tempo, em alusão aos 31 presos pela polícia carioca.

A mobilização já se repetiu em outras ocasiões. O mais recente deles aconteceu no último sábado, na Arena em Itaquera, durante o confronto entre Corinthians e Chapecoense . Dias após a realização do mesmo protesto na final da Copa do Brasil de Futebol Feminino , torcedores se uniram nas arquibancadas do estádio alvinegro pedindo liberdade aos 31 corinthianos detidos na capital carioca.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Corinthianos presos no Rio.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop