Meu Timão

Entrar

Com Tite, Corinthians teve desempenho similar ao dos primeiros colocados

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.3K 39

Saudade do Tite

Se os técnicos do Corinthians fossem times, onde estariam na classificação do Brasileirão?

Por Meu Timão

visualizações 2.3K comentários 35 0

Ao longo da atual edição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi comandado por quatro treinadores diferentes: Tite, Fábio Carille, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira. E aproveitamento de cada um dos treinadores à frente do Timão foi bastante distinto.

Pensando nisso, o Meu Timão levantou os dados do Corinthians comandado por cada um dos quatro técnicos para responder a seguinte questão: se tais treinadores fossem times, onde estariam na classificação do Brasileirão?

Foram levados em consideração os jogos dos treinadores à frente do Corinthians apenas no Brasileirão.

Tite

61,9%
4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas

Ídolo do Corinthians, Tite deixou o clube para assumir o comando da Seleção Brasileira. Seu desempenho pelo Timão no início do Brasileirão só é inferior ao de Palmeiras e Santos atualmente. Ou seja, ele estaria em terceiro lugar e ainda teria chances matemáticas de chegar ao título.

Fábio Carille

38,9%
2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas

O auxiliar-técnico do Corinthians assumiu a equipe em duas ocasiões: após a saída de Tite e depois da demissão de Cristóvão Borges. Ao todo, foram seis partidas no Brasileirão. Com desempenho bem ruim, ele ocuparia a 16ª posição e estaria brigando ponto a ponto contra o rebaixamento.

Cristóvão Borges

49%
7 vitórias, 4 empates e 6 derrotas

Apesar de muito criticado pela torcida, Cristóvão Borges foi quem mais se aproximou de Tite em termos de resultados. O aproveitamento de 49% dos pontos disputados é o mesmo que o Corinthians sustenta no Brasileirão atualmente. Ou seja, se ele fosse um time, estaria em sétimo, posição ocupada atualmente pelo Timão.

Oswaldo de Oliveira

42%
1 vitória, 2 empates e 1 derrota

Atual treinador, Oswaldo tem números um pouco melhores do que Carille. Isso, contudo, não quer dizer que o aproveitamento do treinador é bom. Ele brigaria contra o rebaixamento também e, atualmente, ocuparia a 15ª colocação. Chama atenção o fato de que seu ex-clube, o Sport, atualmente tem aproveitamento melhor (42,2%, em 14º lugar).

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Oswaldo de Oliveira e Tite.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop