Meu Timão

Entrar

Oswaldo fez desabafo em entrevista e citou títulos individuais para justificar sua contratação

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.1K 60

Folgas malditas

Corinthians tropeçou três vezes após três semanas livres só para treinar

Por Meu Timão

visualizações 1.1K comentários 55 0

Sob comando de Oswaldo de Oliveira, o Corinthians acumula uma sequência de tropeços - o mais recente na última quarta-feira, contra o Figueirense . É de se destacar, contudo, que as atuações mais fracas do Timão foram registradas justamente após as chamadas "semanas livres", nas quais a comissão técnica tem tempo de sobra para preparar a equipe - até então, a principal reclamação do treinador e dos jogadores era justamente o excesso de jogos.

Oswaldo chegou ao Corinthians em 14 de outubro . Dois dias depois, já teve seu primeiro desafio pela frente: o América-MG. Três dias se passaram e o Timão já se via diante do Cruzeiro em duelo decisivo na Copa do Brasil. Sem tempo para descanso, no fim de semana seguinte, a equipe alvinegra mediu forças contra o Flamengo, novamente pelo Brasileirão.

Em comum nas três primeiras partidas estava o fato de que, mesmo tropeçando, o Corinthians de Oswaldo havia empolgado a torcida . A equipe, apesar de seguir frágil defensivamente, mostrava poderio ofensivo. Foram seis gols marcados e outros seis sofridos.

As atuações mais fracas começaram a partir daí. Depois da primeira semana sem jogos de Oswaldo à frente do Corinthians, na qual ele implementou sua filosofia de treinamento, o Timão ficou no empate contra a Chapecoense, em Itaquera. Na sequência, após mais sete dias de treinos apenas, a equipe foi dominada e goleada pelo São Paulo. Passaram-se dez dias e... novo tropeço, dessa vez diante do Figueirense.

Sem muito tempo para treinar - será que isso é ruim? -, o Corinthians tem compromisso já na próxima segunda-feira. A equipe alvinegra recebe o Internacional na Arena, em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Oswaldo de Oliveira.

Confira mais novidades do Corinthians

55 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop