Venha fazer parte da KTO
x

Apresentado, Oswaldo relembra conquistas e 'cobra' torcida

4.5 mil visualizações 63 comentários Reportar erro

Oswaldo concedeu entrevista coletiva e pediu apoio da torcida

Oswaldo concedeu entrevista coletiva e pediu apoio da torcida

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Apresentado oficialmente como novo técnico do Corinthians, Oswaldo de Oliveira não demorou a comentar a ansiedade do reencontro com a Fiel, torcida que conheceu em 1999, no início de sua carreira. Em entrevista coletiva no fim da tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador relembrou os títulos conquistados por ele no Timão e foi claro em relação à postura recente de parte da torcida: o momento requer apoio total.

“Acho que o Corinthians tem um momento de desequilíbrio, estou aqui pra ajudar. Corinthiano que é corinthiano nesse momento tem que ajudar, somar positivamente, como convivi com a torcida do Corinthians. Sempre teve pontos de discordância, mas a imagem que tenho na cabeça é de 14 de dezembro de 2000, Maracanã, 25 mil corinthianos cantando, a origem do ‘todo poderoso Timão’”, afirmou Oswaldo de Oliveira.

Questionado sobre a desconfiança dos torcedores nas redes sociais quanto ao seu trabalho, Oswaldo disse acreditar que terá sucesso no Corinthians, time que já dirigiu duas vezes ao longo da profissão. “Minha expectativa é essa, comecei minha carreira de treinador aqui, sempre disse que foi um divisor de águas. Aqui tive minha primeira oportunidade. Em nove meses fui campeão paulista, brasileiro e mundial. Acho que essa atmosfera tem que ser muito favorável”, acrescentou o agora comandante alvinegro.

Entre uma pergunta e outra, Oswaldo falou a respeito da torcida corinthiana. Visivelmente emocionado, o treinador pediu apoio para que a equipe consiga a vaga para a Copa Libertadores da América da próxima temporada, ou, quem sabe, o título da Copa do Brasil.

“Eu me acostumei com aquela torcida do Corinthians lá que não é nem um pouco diferente dessa. Eu vim jogar contra o Corinthians aqui (na Arena), é uma pressão muito grande. Tem que saber jogar aqui. Isso vai ser, acima de tudo, favorável ao Corinthians. A gente sabe que o arcabouço da torcida é a nosso favor. O resto é detalhe”, pregou o comandante, que ainda citou Tite durante a conversa com os jornalistas.

“Quando o time andou mal, até o Tite foi vaiado. O Corinthians tinha um timaço, me lembro de que (no Botafogo) jogamos em 2012 e 2013 contra o Corinthians, e era aquele Corinthians de Guerrero, Emerson Sheik, Paulinho, Ralf, Paulo André... Depois se transformou em outro timaço, Jadson, Renato Augusto, Vagner Love e Fábio Santos. O elenco precisa ganhar experiência, se entrosar, pra transformar em título. Qualquer um que não estivesse aqui, até meu xará Oswaldo Brandão, teria sido vaiado. Vaia precisa se transformar em apoio. Precisamos estar juntos, como já aconteceu antes”, finalizou.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: