Meu Timão

Entrar

Corinthians vem entrando em conflito com a Odebrecht no último ano

Reprodução

3.3K 48

Briga por transparência

Conselho do Corinthians deve pedir suspensão do pagamento da dívida da Arena

Por Meu Timão

visualizações 3.3K comentários 42 0

O Corinthians pode, nos próximos meses, conseguir na Justiça o direito de congelar o pagamento da dívida relativa à construção da Arena. De acordo com o portal Uol, os conselheiros do clube discutirão, em reunião a ser realizada em 15 de dezembro, a possibilidade de entrar com uma ação solicitando a suspensão do pagamento.

A ideia partiu do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Guilherme Gonçalves Strenger. Em seu entendimento, o clube não pode custear uma dívida da qual não tem total conhecimento - a auditoria que está levando informações sobre as contas do estádio ainda está sendo realizada.

Ainda de acordo com o portal Uol, a Odebrecht tem se colocado como entrave nas investigações do Corinthians acerca dos gastos nas obras do estádio. A construtora teria negado acesso do clube a contratos com fornecedoras, alegando cláusulas de confidencialidade.

"A Odebrecht não deixou outra alternativa para o clube a não ser pedir a quebra do sigilo desses contratos e a suspensão do pagamento na Justiça. Se a obra tinha um preço fechado (R$ 985 milhões), precisamos saber quanto foi gasto com cada item. Só assim vamos saber se esse é mesmo o valor", argumentou Strenger.

"Não podemos pagar enquanto não tivermos certeza da quantia que foi gasta, por isso precisamos entrar com o pedido de suspensão", completou.

Fato é que, recentemente, tem se levantado diversas polêmicas acerca da forma como a Odebrecht conduziu a construção da Arena Corinthians. Desde contratos escusos com fornecedoras até obras inacabadas , tudo está sendo identificado e listado pela auditoria do estádio.

Veja mais em: Arena Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop