Meu Timão

Entrar

Roberto de Andrade já tem defesa para impeachment traçada

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

2.5K 61

Política fervendo

Com cinco meses pela frente, presidente do Corinthians já tem estratégia contra impeachment

Por Meu Timão

visualizações 2.5K comentários 50 0

A equipe de Oswaldo de Oliveira ganhou do Internacional, a torcida se animou com a aproximação da vaga à Libertadores de 2017... A situação polícia do Corinthians, contudo, segue para lá de complicada. Um dia após conselheiros protocolarem o pedido de impeachment contra o presidente Roberto de Andrade , a diretoria já tem traçada sua estratégia de defesa.

Conforme publicado em reportagem do jornal Folha de S. Paulo deste quarta-feira, Roberto de Andrade alegará que não agiu em má-fase à frente do Corinthians. A principal alegação dos oposicionistas que assinaram o documento contra o presidente do Timão é de que teria havido fraude na assinatura de atas anteriores à posse do atual mandatário.

"No processo vamos apresentar provas de que ele só assinou aqueles documentos quando já estava empossado presidente. Inclusive estamos ratificando essa ata no fundo colocando a verdadeira data que ele assinou já empossado. Esse documento vai ser enviado para a CVM (Comissão de Valores Monetários), que permite essa ratificação (...) Não houve má fé nem dolo e não gerou nenhum prejuízo ao clube", disse Luiz Alberto Bussab, novo diretor jurídico do Corinthians .

Fato é que Roberto de Andrade terá tempo de sobra para arrumar sua defesa. Conforme apontado em reportagem do Globoesporte.com, os conselheiros de oposição não estão nada otimistas com relação ao tempo que o processo de impeachment levará. Eles calculam que, entre os trâmites burocráticos e as festividades de fim de ano, apenas em abril será possível definir a destituição ou a permanência do presidente corinthiano.

Veja mais em: Diretoria, Roberto de Andrade e Impeachment.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop