Meu Timão

Entrar

Empate na última rodada 2011 garantiu o pentacampeonato ao Corinthians

Daniel Augusto/Ag Corinthians

2.5K 29

É penta!

Corinthians sagrava-se pentacampeão brasileiro há cinco anos

Por Meu Timão

visualizações 2.5K comentários 20 0

Há exatamente cinco anos, no dia 4 de dezembro de 2011, o Corinthians faturou o quinto título do Campeonato Brasileiro em sua história e fez a festa da Fiel em mais uma conquista. O dia, no entanto, amanheceu cercado de intensa tristeza para a nação, já que a morte de Sócrates, um dos maiores ídolos do clube, havia sido confirmada.

Comandado pelo técnico Tite, justamente no fatídico ano que iniciou com uma eliminação precoce na Libertadores, o Timão atingiu a redenção meses depois. Líder em 27 das 38 rodadas disputadas, o Corinthians chegou a última partida podendo empatar para levantar o troféu. Porém, o duelo não era comum, tendo em vista que se tratava de mais um Dérbi contra o Palmeiras.

Uma das cenas mais emocionantes foi protagonizada pela Fiel no Pacaembu antes da bola rolar. Durante o minuto de silêncio em respeito e homenagem ao Dr. Sócrates, todos os corinthianos presentes no estádio levantaram o braço direito e fecharam o punho, simbolizando a comemoração de gols do ídolo do clube.

Dentro das quatro linhas, em um embate cercado de polêmicas e lances quentes, Corinthians e Palmeiras não movimentaram o marcador, o que rendeu o tão almejado ponto que confirmou a conquista corinthiana e deixou o Vasco com o vice-campeonato.

Marcado por diversos lances, como gols decisivos a exemplo de Adriano contra o Atlético-MG, ou defesas marcantes, como a de Júlio César diante do Botafogo, quando o arqueiro fraturou um dos dedos, a campanha do Corinthians em 2011 também foi o pontapé inicial para a sequência dos títulos mais importantes da história do clube no ano seguinte.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Títulos do Corinthians e Jogos Históricos.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop