Meu Timão

Entrar

Zé Maria foi dono do último pênalti da semifinal diante do Fluminense, no Brasileirão de 76

Divulgação

660 21

Lembrança boa

Ídolo do Corinthians, Zé Maria relembra invasão ao Maracanã: 'Faz parte da história nacional'

Por Meu Timão

visualizações 660 comentários 20 0

Ídolo da Fiel e figura importante da semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976, o ex-lateral-direito do Corinthians, Zé Maria, relembrou os momentos marcantes do jogo que entrou pra história alvinegra como a invasão corinthiana ao Maracanã. O ex-jogador foi responsável pela cobrança de pênalti que garantiu a vitória do Timão sobre o Fluminense, há exatos 40 anos .

“Eu acredito que a entrada em campo foi marcante. A gente estava acostumado com o torcedor corinthiano, mas não naquela proporção. Então na entrada foi algo que arrepiou. Pra mim, essa participação do torcedor foi o que mais marcou”, contou Zé Maria, em entrevista ao site oficial do Corinthians.

No dia 5 de dezembro de 1976, o Corinthians disputou a semifinal do Brasileirão diante do Fluminense em pleno Maracanã. O duelo ficou cravo no histórico do clube do Parque São Jorge quando ao menos 70 mil torcedores viajaram para o Rio de Janeiro e invadiram o estádio carioca. O episódio ficou marcado como um dos maiores deslocamentos de torcida visitante da história do futebol.

Para Zé Maria, a invasão corinthiana faz parte da história nacional e não apenas do Corinthians. “Agradecemos o clube por essa lembrança, a gente representa todos aqueles que participaram daquele momento que marcou uma história não só no clube, mas uma historia nacional. Nossa gratidão é eterna. Os torcedores mostram na realidade como é difícil saber a intensidade do que é ser corinthiano”, comentou.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians e Jogos Históricos.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop