Meu Timão Entrar
Timão voltará ao Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP

Timão voltará ao Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.8K 18

Sorocaba, uai!

FPF libera estádio, e local da estreia do Corinthians no Paulistão é confirmado

Por Meu Timão

visualizações 2.8K comentários 18 0

O Corinthians já sabe onde fará seu primeiro jogo oficial na temporada de 2017. Em nota oficial divulgada nessa terça-feira, o São Bento, adversário do Timão na primeira rodada do Campeonato Paulista, confirmou que obteve a liberação do estádio Walter Ribeiro, o CIC, que havia sido interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

“(...) comunicamos a todos que o Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC) está liberado para o uso de qualquer evento esportivo profissional”, informou o São Bento em seu site oficial.

Organizadora pelo Paulistão, a FPF determinou a interdição do CIC e de outras 57 praças desportivas. De acordo com a federação, o estádio fora apresentado com “o Laudo de Segurança vencido em 22/11/2016; e os de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB); Condições Sanitárias e de Higiene; e Prevenção e Combate de Incêndio expirando em 12/01/2017, 22/01/2017 e 15/01/2017, respectivamente”.

O São Bento, então, por meio de outra nota oficial, culpou a prefeitura de Sorocaba, que é responsável pelo estádio, pela falta da documentação. “O único laudo de responsabilidade do São Bento e do Atlético Sorocaba é o de Vistoria da Engenharia, que segue dentro do seu prazo de validade, expirando em 10/06/2017”, respondeu o clube do interior paulista.

O governo municipal contratou uma empresa para apressar as inspeções e a efetivação dos relatórios técnicos. Tal companhia terá até 22 de dezembro para viabilizar a papelada e, de fato, apresentar as condições de segurança necessárias à FPF.

Corinthians e São Bento se enfrentam em 5 de fevereiro (domingo), no CIC, pela estreia da Série A1 do Paulistão – confira a tabela . Vale lembrar que a competição estadual teria início no dia 29 de janeiro, mas acabou adiada por uma semana.

Leia a nota na íntegra divulgada pelo São Bento

Com base na Resolução da Presidência – Nº267/2016, de 06/12/2016, enviada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) ao Esporte Clube São Bento na manhã desta terça-feira, comunicamos a todos que o Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC) está liberado para o uso de qualquer evento esportivo profissional.

Diante disso, está confirmada a partida de estreia do Esporte Clube São Bento, no Campeonato Paulista da Série A1 2017, diante do Corinthians, no dia 5 de fevereiro de 2017, a ser realizada no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC).

Veja mais em: Paulistão.

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop