Meu Timão

Entrar

Marcelo Oliveira, Douglas e Edílson hoje são titulares do Grêmio

7.2K 90

Belo planejamento...

Três atletas 'chutados' do Corinthians são campeões da Copa do Brasil titulares no Grêmio

Por Meu Timão

visualizações 7.2K comentários 74 0

O título do Grêmio na Copa do Brasil, conquistado na noite da última quarta-feira, além de complicar a vida do Corinthians na luta por uma vaga na Libertadores de 2017, também evidencia um problema de planejamento do departamento de futebol do Timão: três dos 11 titulares campeões pela equipe gaúcha foram "chutados" do Parque São Jorge.

O lateral-direito Edílson foi o caso mais recente. Reserva imediato de Fagner, ele era constantemente criticado pela torcida e chegou até a se envolver em uma discussão com um Youtuber que o provocou durante viagem pela Libertadores. Hoje com 30 anos, foi negociado pelo Corinthians com o Grêmio em maio deste ano. O Timão, conforme apurado pelo portal Uol, recebeu R$ 300 mil pela venda.

O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, de 29 anos, é mais um com passagem pelo Corinthians e que hoje é protagonista no Grêmio. Revelado pelas categorias de base do Timão, subiu ao profissional como volante em 2005 e, em meio a empréstimos para times de menor expressão e a condição de reserva no elenco corinthiano, foi negociado com o Cruzeiro no início de 2012. De lá, foi para o Palmeiras e, depois, para o Grêmio.

O meia Douglas, de 34 anos, talvez seja o caso mais chocante. Isso porque, apesar de ter sido multicampeão pelo Corinthians, chegou a ter os salários pagos pelo Timão enquanto jogava pelo Grêmio. Ao término do contrato com o clube do Parque São Jorge, seguiu na equipe gremista, onde vem se eternizando como titular e protagonista com a camisa 10.

Vale ainda destacar que o lateral-esquerdo Fábio Santos, de 31 anos, foi titular do Atlético-MG na final contra o Grêmio. Outro multicampeão com a camisa do Corinthians, ele foi vendido ao Cruz Azul, do México, sem nenhuma resistência por parte da diretoria alvinegra no ano passado. O entendimento é que o atleta não tinha mais lenha para queimar.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

74 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop