Meu Timão

Entrar

Corinthians precisa vencer a todo custo neste domingo

Agência Corinthians

1.7K 25

Tudo ou nada

Confira as possíveis colocações do Corinthians após a última rodada do Brasileiro

visualizações 1.7K comentários 24 0

Faltando apenas uma partida para o término de sua participação no Campeonato Brasileiro deste ano, o Corinthians entra em campo neste domingo com o objetivo de salvar a temporada e assegurar a presença na Libertadores de 2017. No entanto, para tal meta, necessita vencer o Cruzeiro e também torcer para tropeços de adversários diretos pelo G6.

Pensando nisso, o Meu Timão preparou uma relação das possíveis combinações de resultados na 38ª e decisiva rodada, a fim de esclarecer a real situação dos comandados do técnico Oswaldo de Oliveira, além de deixar evidente os caminhos para a confirmação do lugar no torneio continental do ano que vem.

Antes de mencionar os possíveis resultados de outros clubes, é importante ressaltar que, obrigatoriamente, o Corinthians necessita fazer sua parte em Belo Horizonte e vencer o Cruzeiro neste domingo, no estádio do Mineirão, no duelo que tem início às 17h.

Derrota de Atlético-PR e Botafogo

A melhor situação a ser criada para o Timão na rodada ocorreria a partir das derrotas de Atlético-PR e Botafogo, quinto e sexto colocados, respectivamente. Enquanto os paranaenses recebem o Flamengo em Curitiba, os cariocas enfrentam o Grêmio em Porto Alegre. Caso ambos sejam superados e o Corinthians vença, o Timão terminaria sua campanha em quinto lugar.

Empate de um dos concorrentes

Outra alternativa que também geraria a presença do Corinthians no G6 e, consequentemente, sua classificação para a Libertadores de 2017, seria que, ao menos, um dos concorrentes diretos, empatasse na rodada. Sendo assim, o Timão chegaria a 58 pontos, ultrapassando o mesmo que não venceu, assumindo o sexto lugar.

Corinthians fora do G6

A pior hipótese, independentemente dos resultados adversários, se deve à possibilidade do Corinthians não se classificar à competição continental. Vale lembrar que, o fato pode ocorrer em caso de triunfos dos concorrentes ou até mesmo a partir de um tropeço do Timão em Belo Horizonte.

Sendo assim, em meio às variáveis, em caso de derrota corinthiana e vitória gremista, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira terminaria sua campanha em oitavo lugar, na zona de classificação à Copa Sul-Americana.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

24 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop