Meu Timão

Entrar

Flamengo anuncia desistêcia em Florida Cup em 2017, que conta com a presença do Timão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

3.4K 49

Desistiu

Flamengo avisa que não vai mais participar de Florida Cup em janeiro

Por Meu Timão

visualizações 3.4K comentários 45 0

Restando pouco menos de um mês para o torneio intercontinental da pré-temporada do Corinthians, o Florida Cup, nos Estados Unidos, o Timão perdeu um adversário brasileiro na competição. Nesta segunda-feira, o Flamengo anunciou que não irá participar da edição de 2017 do campeonato amistoso.

A equipe carioca alegou que, devido ao acidente aéreo com a delegação da Chapecoense durante um voo a Medellín, na Colômbia, que deixou 71 mortos e 6 feridos, teve que refazer o seu planejamento para a próxima temporada devido ao adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro.

Sendo assim, os jogadores só irão retornar das férias no dia 11 janeiro, inviabilizando a participação na Flórida Cup, que será disputada entre os dia 8 e 15 de janeiro. Em nota oficial, Flamengo agradeceu a organização do torneio norte-americano pelo convite.

As alterações do calendário do futebol brasileiro, após o episódio fatídico com a equipe de Chapecó, também implicaram mudanças no Corinthians. Para continuar participando da disputa amistosa nos Estados Unidos, pela sua pré-temporada, clube do Parque Jorge rearranjou as férias de seus atletas .

Além do Corinthians, o torneio também irá contar com a presença dos brasileiros São Paulo, Atlético-MG, Internacional e Vasco. O Timão estreia na Florida Cup no dia 15 de janeiro, diante do River Plate.

Veja mais em: Florida Cup.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop